[ editar artigo]

10.000 Women

Hoje estreamos mais um espaço em nosso blog, o "10.000 Women". Como sabem o Empreendedorismo Rosa surgiu de um encontro, dentro do Projeto 10.000 Women, entre Lênia e Nisia.  O objetivo desse espaço é compartilhar o que as mulheres do projeto têm vivenciado, transformando suas vidas e seus empreendimentos, e com isso inspirar você a participar ou a mudar sua trajetória empreendedora através desses relatos.

De agora em diante, publicaremos histórias de mulheres que tiveram sua formação na Fundação Getúlio Vargas e na Fundação Dom Cabral.

Para lançar esse espaço, preparamos uma entrevista com Lênia Luz e Nísia Teles, que fizeram parte do 10.000 Women e criaram o Empreendedorismo Rosa a partir deste projeto. Logo mais à tarde, vocês poderão conferir o primeiro depoimento, que será da Rafaela Rolim, fundadora e diretora da BE – Brazilian Experience.

Lênia Antes do 10.000 Women...
Sentia-me insegura nos processos de gestão por ter uma formação na área da saúde. Sabia tudo intuitivamente, mas sentia que precisava de uma noção teórico-prática sobre o tema e foi o que encontrei no programa.

Qual o maior ganho para as mulheres que participam do 10.000 Women?
Sem dúvida alguma é o olhar para si e para seu empreendimento. É perceber a partir da escuta da fala de outras colegas de turma que muitas vezes os medos, as limitações são as mesmas, mas em proporções diferentes. Com isso tomamos coragem e mudamos a rota de nosso empreendimento para melhor.

Qual o momento mais importante durante o curso para você?
Difícil definir o momento mais importante. Mas diria que foi a construção do plano de crescimento, pois ali REVI o meu empreendimento e o admirei ainda mais com todas as possibilidades que ele tinha e tem.

Que frase/palavra define o projeto 10.000 Women?
DIVISOR de ÁGUAS na vida de quem participa dele. Seja para entender que este é o caminho ou que temos que mudar a rota, empreendendo ou não.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Nisia depois do 10. 000 Women...
Descobri-me empreendedora. O projeto e as mulheres, que conheci através dele, mostraram que posso ir muito além. Evolui e fiz coisas que nem de longe imaginei que pudesse fazer. Aliás, o projeto e a Lênia Luz me fizeram enxergar um novo negócio: o Empreendedorismo Rosa.

Como destaca sua participação no projeto?
Quando fui selecionada fiquei tão feliz, que o meu sentimento era de vitória. Entrei no projeto com MUITA vontade de aprender e viver novas experiências. Acredito que fui uma pessoa transparente e que não escondi minha paixão pelo Markentista. Fiz grandes amizades e conheci minha sócia e grande amiga, Lênia Luz.

Cite alguma frase que te marcou no curso.
Nísia, o que você acha do nome “Empreendedorismo Rosa?”.

Como você vê a mulher depois da experiência com o projeto?
Estou apaixonada pelas mulheres, admiro-as demais! Vejo que possuímos um potencial absurdo para empreender e fazer coisas extraordinárias. A mulher possui muitas características importantes para o desenvolvimento econômico, social e ambiental. O projeto me abriu as portas para um mundo não apenas ROSA, mas multicolorido. Porque nós mulheres somos COLORIDAS, somos pluralidade, somos criativas e, como os homens, também queremos fazer a diferença no mundo!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você