[ editar artigo]

3 anos inspirando, realizando e empreendendo

Por Lênia Luz ( aumente o som  e clique AQUI)

Sabe aquela manteiga derretida ao entrar em contato o pão na chapa? Assim estou hoje!

Não sei há quanto tempo você nos acompanha, talvez seja a primeira vez que passa por aqui ou já venha aqui nestes três anos. Independente do tempo que nos conheça hoje o que tenho a compartilhar é a minha gratidão por tudo que vivi até aqui. Portanto pegue sua xícara de café/chá e vamos pROSEAR?

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

O Empreendedorismo Rosa não começou para ser um empreendimento, longe de meus mais insanos sonhos, eu desejei ter mais uma empresa. Mesmo que ela me desse menos trabalho e mais dinheiro (o que não é o caso, AINDA, do ER).  Mas quis, o UNIVERSO, que este espaço ROSA se tornasse, sim, um empreendimento.

Segundo o SEBRAE, 75% das companhias no Brasil conseguem funcionar por pelo menos dois anos. Entre as empresas abertas, a taxa de sobrevivência tem sido de 69,9%.  Nós fazemos parte deste número e não posso negar que isso muito me orgulha.  Nestes anos, o maior capital investido no empreendimento foi o capital humano, tempo, muita paciência e discernimento para saber qual o próximo passo deveria se dar.

Com isso, nos tornamos o maior BLOG de empreendedorismo feminino no BRASIL e não me espanta este lugar. Afinal, quando se trabalha com comprometimento, ética, princípios claros e a certeza do que está fazendo, mesmo com as mudanças internas e externas que possam acontecer, só se pode alcançar tal posição.

O Empreendedorismo Rosa me ensinou que posso ser o que eu quiser desde que eu, de fato, queira. E é sobre este empreender na vida que compartilho com minhas mentoradas e com as mulheres que me procuram por email, telefone, whatsup e/ou redes sociais. Existe somente um caminho para se fazer o que deseja: aquele que a gente escolhe, traça e faz acontecer.

É fato que não realizamos nada sozinhas, portanto, temos que ter olhos e ouvidos atentos a quem está conosco. Neste último ano, conheci tanta gente do bem que acompanhou muito de perto tudo que construí e reconstruí, e mais, que acompanharam, colocaram a mão na massa comigo.

Sendo assim, o que tenho para dizer é: "Gratidão por tudo o que aconteceu até aqui.” Suor, sorrisos e lágrimas. Nada de MIMIMI e muito HAHAHA. Gente parceira somando. Alguns ficando, outras partindo. Aprendizagens de todas as ordens e um olhar mais generoso por e para mim.

Se você, que está tomando este café/chá comigo nesta manhã (de 13 graus aqui em Curitiba, talvez de 30 graus aonde você está), está passando por um momento de dúvida, decisão, retomada, busca de novas ideias para seu empreender diário,  o meu recado é: "Seja generosa com você e celebre a história que você construiu até aqui".

Hoje farei isso, pois EU mereço e como diz minha parceira Débora Delazzari, aqui é #FACANACAVEIRAROSA e sei que aí também!

Beijos de feliz 3 anos para o mundo empreendedor feminino que ficou mais empoderado depois que o Empreendedorismo Rosa nasceu.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você