[ editar artigo]

3ª Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil: “Decisões que você precisa tomar para uma carreira empreeendedora de sucesso”

3ª Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil: “Decisões que você precisa tomar para uma carreira empreeendedora de sucesso”

O lançamento do Grupo Mulheres do Brasil aconteceu no dia 31/05 aqui em Curitiba e foi um sucesso. A partir deste encontro ficou definido que o Núcleo de Expansão do Paraná que vem se reunindo para o planejamento de ações nas seguintes causas abaixo:

Comitês Regionais Paraná:

  • Empreendedorismo : Líder Lênia Luz e Colíder Gina Paladino
  • 80 em 8: Líder Regina Arns e Colíder Margaret Groff
  • Combate à Violência Contra a Mulher: Líder Sandra Lia Bazzo Barwinski e  Colíder Camile Vieira da Costa
  • Educação : Líder Adrina Karan e Colíder Fabiana Campos
  • Políticas (PPP) : Líder Nilva Pasetto e Colíder Laurita Utrabo

“Decisões que você precisa tomar para uma carreira empreeendedora de sucesso” será o tema desafiador a CEO da consultoria Integrow, Maria Fernanda Teixeira, no 3º encontro, ela dividirá sua experiência de mais de 30 anos nos mais altos escalões das empresas por onde passou na terceira conferência do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Paraná, no dia 28 de agosto, às 17 horas, na sede a OAB-PR (Rua Brasilino Moura, 253, Andar Térreo, Ahú). A entrada é gratuita mediante a inscrição no link https://www.sympla.com.br/iii-reuniao-do-grupo-mulheres-do-brasil---nucleo-parana__177298

Maria Fernanda Teixeira tem uma carreira profissional de fazer inveja a muitos homens de negócio. Atualmente uma das poucas mulheres em cargo de alta gestão no segmento de tecnologia, é uma defensora da equidade de gênero e da participação das mulheres em conselhos empresariais. “Faz 25 anos que eu despertei minha consciência para a importância da mulher na sociedade. Tenho ajudado a criar grupos, sempre no sentido de empoderar a mulher para ter uma igualdade. Não para que seja melhor, mas para que tenha as mesmas condições”, diz ela, que está no MdB deste a reunião inaugural. “Temos feito um trabalho imenso. Temos mais de 5 mil mulheres em todo o país e estamos expandindo para outros países”, antecipa.

Maria Fenanda diz que o objetivo no painel é um despertar das mulheres, de todas as classes sociais e graus decisórios. E se diz motivada com encontro no estado. “Assim como eu tive esse chamamento, o nosso papel é chamar outras mulheres de todas as classes sociais do Brasil para que possam deixar um legado fazendo uma conexão desse legado para o que o grupo está fazendo. Sempre podemos deixar uma vida melhor para as outras gerações”, diz.

Lançado em maio com a presença de Luiza Helena Trajano, executiva do Magazine Luiza, o Núcleo Paraná do Grupo Mulheres do Brasil trouxe no mês de julho, Chieko Aoki, fundadora e presidente do grupo Blue Tree Hotels.

O Mulheres do Brasil foi criado há 4 anos por Luiza Helena Trajano, que preside o grupo até hoje. A proposta é ser uma organização apartidária que une engajamento e empreendedorismo em prol de propostas de ações para um Brasil melhor.

No Paraná, o Mulheres do Brasil tem coordenação de Regina Arns, que está à frente do Grupo MEX Brasil - Espaço Mulheres Executivas, e Margaret Groff, Diretora Financeira Executiva da Itaipu Binacional, aposentada, e também uma das fundadoras do MEX.

O Mulheres do Brasil reúne profissionais dos mais diversos segmentos e nasceu com o objetivo de refletir sobre os problemas nacionais para criar uma agenda positiva com um plano de ação. Nesse cenário, a mulher surge como agente de transformação e engajamento na construção de uma sociedade que valoriza o trabalho feminino e não admite preconceitos de sexo ou raça.

A perspectiva do grupo é atuar no Paraná em 5 Comitês Regionais: Políticas, Combate à Violência contra a Mulher, Educação, Empreendedorismo e 80 em 8.

Curitiba, até o momento, foi a maior estreia do grupo em número de presenças no Brasil. Foram confirmadas mais de 600 pessoas para o evento inaugural com Luiza Helena Trajano.

Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/iii-reuniao-do-grupo-mulheres-do-brasil---nucleo-parana__177298

3ª Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil no Paraná.
Dia: 28 de agosto
Horário: das 17h às 19h30
Local: Auditório da Sede da OAB
Rua Brasilino Moura, 253, Andar Térreo, Ahú - Curitiba, PR

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você