[ editar artigo]

A Costureira de Khair Khana

Costureira-Gayle1A ideia de costurar e vender roupas femininas para o comércio local, mesmo com todo o risco que isso envolvia, levou Kamila a desafiar leis, desobedecer ordens e conselhos e se arriscar pela ruas de Cabul, tudo isso para manter unidos seus cinco irmãos e dar a muitas meninas a oportunidade de aprender um ofício, já que as mulheres não podiam mais estudar e sequer sair de casa.
A cultura e hábitos locais são descritos com clareza e nos faz compreender como a vida transcorria, mesmo com todas estas restrições impostas. É uma história real de uma jovem mulher, que coloca seus ideais acima dos seus medos, e que pensa muito além de si própria e dos seus familiares.
Kamila é uma mulher que, mesmo no meio do caos que sua cidade se encontrava, busca força para lutar por outras mulheres e transforma a história de cada uma. Resgata e dissemina sentimentos de respeito, valorização e solidariedade, contribuindo para a transformação de um país após a retirada do regime Talibã.
Este é um livro que merece estar na cabeceira de todas as mulheres, principalmente as empreendedoras que, às vezes, perdem o fôlego e a animação diante das dificuldades do empreender.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você