[ editar artigo]

A cultura do erro

Por  Pâm Bressan

Começo este artigo com uma reflexão: Por que errar é tão feio?

Em pleno século XXI e ainda temos quem aponte o dedo ou esnobe porque o outro cometeu algum deslize.

No Brasil temos praticado o "culto à cultura do erro", o verbo errar ainda é tão criticado que em torno dele gira uma espécie de preconceito com quem já errou em algum momento da vida, como se isso fosse um pecado mortal, sendo que, na verdade, é uma forma de você aprender a não cometer mais o mesmo erro, MAS sim levantar a cabeça e partir para novos erros!

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Não estou incentivando a cometermos erros, mas quando você errar, não se culpe, se poupe, e pratique ousar mais, arriscar mais, enfrentar, ter mais atitude para dar um passo na realização das suas metas e dos seus sonhos. Não deixe que um erro a impeça de seguir em frente, enfrente!

Não olhe para o vizinho e nem para o que dizem, o erro foi seu e o preço foi seu, então quem vai e deve passar por cima é você!

Se você puder não errar nunca, ótimo, ou aprender com os erros dos outros, muito BOM, mas se errar, não se martirize e lembre-se: é errando que SE APRENDE!

Bom fim de semana e um viva o/ aos novos aprendizados!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você