[ editar artigo]

A gente é o que compartilha

Poderia ter sido um sábado qualquer, mas não foi. Foi um sábado com nome e sobrenome, novas ideias, inspirações, reflexões, afetos, novas possibilidades e presente compartilhar.

Em parceria com o AIESEC Curitiba, estivemos divulgando e acompanhando o Youth Business, no último final de semana de agosto, na PUC-PR. Confesso que minha grande expectativa era, sem dúvida, ver e ouvir o palestrante Gil Giardelli de quem sou fã de carteirinha. Escutar o que ele nos trouxe para reflexão foi apenas confirmar o grande ser de LUZ que ele é.  O tempo de sua fala voou e foi um exercício, a cada segundo, de elaboração da mensagem deixada: Conectem-se, na rede e com as pessoas que fazem parte dela. Este conectar vai além da tecnologia, pois nos convida a convivermos de fato, na presença, com olhos nos olhos, sem deixarmos de avançarmos e conhecermos desta tecnologia que estamos mergulhados o tempo todo.

Quando GIL encerra sua fala deixa ecoando, em cada um dos presentes, de maneira muito forte a sua voz e suas ideias. É como se faltasse o ar, de tanto AFETO e INSPIRAÇÃO em suas frases, como esta que ecoou: “Que vocês nunca mais valorizem velhos mapas para descobrirem novas terras”. Inovar sempre!

O painel que seguiu teve a participação dos feras da inovação/ criatividade_ Ney Queiroz de Azevedo  da Green Digital, Rodolfo Ohl da  Surveymonkey,  Norton Ritzmann - Cinq Mobile  e Guilherme Krauss – A Grande Escola. Os “meninos” compartilharam suas histórias, seus erros, acertos, construções e desconstruções, afinal a vida empreendedora é assim, repleta de movimento.  Confesso que, neste painel, senti a falta de uma mulher presente. Mas na sequência tivemos a presença da jovem  Priscilla Stefhane da Imaginarium, que falou com paixão sobre e em fazer parte da história da empresa. Vi ali uma INTRAEMPREENDEDORA comprometida com o que faz e que nos inspirou com a visão inovadora da Imaginarium desde quando esta nasceu.

Com meu recém 4.5 iniciado, sim um dia antes tinha feito aniversário, saí deste evento não com vontade de ter 2.0, mas com muita vontade de inovar com a experiência que tenho e com o desejo de trocar ainda mais experiências e aprender com esta nova geração MUDAMUNDO que se apresenta.

Beijos de inspiração e compartilhar.

Lênia Luz

PS: Não posso deixar de dizer que o presente que ganhei, além de tudo que ouvi e vi, foi um livro do Giardelli através de um sorteio com a seguinte pergunta: “Quem está fazendo aniversário hoje?” Silêncio. “Quem fez esta semana?” Pulei da cadeira, claro!

Tinha levado o meu para ele autografar, mas como ganhei, dei a Vânia para receber o autógrafo, afinal ela fez a resenha para nossa Ciranda Literária. Receber o livro e o abraço deste ser de LUZ foi a certeza de que meu novo ciclo vem com toda a melhor energia deste mundo. Valeu, Gil Giardelli ! Valeu, UNIVERSO!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você