[ editar artigo]

A hora é agora

Por Dani Salles

Filhos voltando às aulas, rotina se restabelecendo! Quando o assunto é realizar seus objetivos, investir suas vontades e energia, multiplicar resultados e movimentar o seu propósito para dar certo um dos grandes pilares é o tempo. Como investir é sua escolha. No final desse ano, todas nós já teremos experimentado muitas emoções. Algumas energizadas por terem realizado tanto. Outras se lamentando ou se sentindo sem propósito por não alcançarem seus objetivos... ou por nem terem parado e pensado sobre eles.

Não importa onde você está neste termômetro de emoções, o início de um novo período sempre traz uma sensação de promessa e esperança. Agora cabe a você tornar a sensação de promessa e esperança real! Então, vamos lá, sacode a poeira, coloca um brilho no olhar, um belo sorriso nos lábios e mãos à obra!

Fonte da imagem: www.morguefile.com

Aprenda com o passado - É fácil se prender ao passado e ficar no papel de vítima. Em vez de viver no passado, eleger culpados, temos é que aprender com ele. Tire um tempo para refletir sobre o que correu bem e sobre as coisas que não saíram do jeito que você queria. Em vez de reviver tudo de novo, e ficar nessa emoção ruim, seja racional, anote o que você aprendeu com sucessos e insucessos, que habilidades e ferramentas fizeram falta e como pode consegui-las agora.

Prepare-se para o futuro – Aplique essa nova sabedoria adquirida em um novo objetivo. Se você precisar voltar ao bê-á-bá, faça! Permita-se! Aprender e aplicar uma nova visão para produzir novos resultados só trará experiências valiosas. Anote seus objetivos, visualize-os como se já estivessem acontecendo. Elabore um plano de ação para alcançar cada meta, saia para a prática, só assim valerá a pena.

Execute no momento – Quando já tiver escrito suas metas, tudo vai se resumir ao tempo que terá para investir. Nesse novo momento, certifique-se de conectar os seus papéis, prioridades e metas com sua programação semanal. O que é seu coração, suas verdadeiras prioridades de vida devem ocupar 70% de sua agenda, os outros 30% são para ações circunstanciais. Sua semana deve estar recheada de boas sementes para uma nova e boa colheita em poucos meses. E que São Pedro nos ajude!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você