[ editar artigo]

A importância do sorriso

O sorriso serve de cartão de visita quando trabalhamos com o público. Ele fortalece as nossas relações com o mundo exterior, estimula a criatividade e torna o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo.

Fonte da imagem: COT

Muitas pessoas não sorriem pelo fato de terem uma saúde bucal debilitada ou não estarem satisfeitos com a estética do sorriso. A autoestima e o cuidado com a saúde bucal são importantes para a valorização dos relacionamentos profissionais, sociais e afetivos. Muitos são os casos em que a vergonha de sorrir afeta a vida das pessoas em seu cotidiano.

Uma pessoa feliz pode mudar o mundo em um contexto de expressão do amor. O amor não se resume a uma atitude genérica e abstrata; requer um compromisso, aqui e agora. Uma das maneiras de colocá-lo em prática é sorrindo, se entregue ao sorriso! Devemos sempre acolher as pessoas com uma postura carismática e afetuosa para sempre sermos lembrados com carinho. Não devemos menosprezar jamais o ato de sorrir. Ele não só abre portas como também fortalece relações.

O filósofo Ludwig Wittgenstein, do século xx, afirma: ”uma boca sorridente só sorri num rosto humano”. O que ele expressa nesta sublime frase é que, para haver um sorriso, é preciso que exista um rosto humano que lhe dê um significado. Tal expressão sugere ainda que um rosto é plenamente humano quando sorri. Se realmente quisermos mudar o mundo devemos levar o sorriso a sério.

A fisionomia de quem não tem hábito de sorrir é sempre fechada, triste, amarrada e emburrada. Você deseja ser vista pelo seu cliente assim?

Márcia Ribeiro é diretora do Centro Odontológico da Tijuca, graduada em odontologia, especializada em odontopediatria e odontologia do trabalho. Voluntária na ONG Turma do Bem, participa do projeto Dentista do Bem como coordenadora regional (RJ). É autora de diversos artigos sobre saúde bucal, publicados em revistas, jornais e sites. Foi palestrante no TEDx Vila Madá com o tema “Nossos Propósitos: compartilhando caminhos e conquistas”. Participou de diversos congressos e cursos na área odontológica, além de buscar aperfeiçoamento na área administrativa nos cursos de Gestão em Saúde pela Escola do Pensamento, Marketing em Saúde pelo Grupo Caproni e Empreendedorismo pelo SEBRAE.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você