[ editar artigo]

A marca chamada você S.A

Você não é um título, você é uma marca! Imagine-se na prateleira de um grande supermercado...

Fonte da imagem: Reprodução

Em qual sessão você está? Na sessão dos importados? Nos corredores nobres? Você está na ponta das gôndolas? Ou no balaio de ofertas, ”Pague 2 leve 3”?

É preciso ter destaque na prateleira para ser “comprada”. Não basta estar na sessão certa, é preciso ter visibilidade para a sua marca. Nesse aspecto o rótulo e o design (sua imagem pessoal) são importantes, eles retratam suas referências, seus movimentos estratégicos, sua postura, suas atitudes.

Por que dentre tantas marcas e produtos similares, eu escolheria você? Você é sinônimo de quê? O que você faz diferente que ninguém faz? O que te diferencia? Qual é o seu valor? Quantos pagariam por você se você fosse um produto?

Ser diferente é ter um valor, é representar um conceito, uma palavra na mente dos que estão a sua volta!

Com quais palavras você está sendo descrita agora?

  • Essa é aquela empreendedora que te falei! A melhor do mercado.
  • Essa empreendedora é neurótica, ninguém aguenta mais de 5 minutos.
  • Se tem alguém que sabe fazer relacionamentos, ela é a pessoa!
  • Ela é a empreendedora mais engraçada que eu conheço.

Você precisa ser muito boa em algum aspecto ou conjunto diferente de habilidades que a faça super especial, única. É aí que vai residir o seu valor: quando você representar um atributo que não se encontra em outros profissionais do seu segmento.

O valor está na diferença! Portanto, qual o seu foco? Que palavra define sua marca pessoal? Isso tem muito a ver com os seus objetivos e como quer ser reconhecida?Para isso é necessário um trabalho de autoconhecimento, de mergulhar pra dentro de si mesma, de resgate e descoberta. “Quem sou?” - Expressa sua razão de ser, seu propósito, aquilo que a faz original e diferenciada. É a origem de sua Identidade. “O que quero?” - Define seus objetivos nos principais âmbitos da sua vida (físicos, relacionamento e filosóficos) direcionando as suas atitudes e ações.

Construir sua marca pessoal é promover a união da sua missão, visão e valores. O meu foco, por exemplo, é imagem, mas a palavra que define a minha marca é empoderamento. E a minha missão é empoderar pessoas através de sua própria imagem!

E você, já pensou na sua marca chamada você S.A?

Lorena Gurjão é proprietária da empresa Lorena Gurjão – coaching de imagem, com formação em personal e professional coach. Membro do ICF ( International Coaching Federation), membro da SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), com  certificação internacional em coaching  pelo BCI – Behavioral Coaching institute e pelo ICC  – International coaching Council; especializada em coaching de imagem pela France image coaching e em imagem executiva e corporativa com Ilana Berenholc. Embaixadora no Brasil do projeto beleza responsável, que visa combater o  conceito irreal da beleza perfeita.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você