[ editar artigo]

A tentação do 13º

Mais um ano se encerrando e você olha para trás fazendo uma retrospectiva: muito trabalho, várias conquistas, algumas pendências, compromissos assumidos e ainda alguns desejos a realizar.

Fonte da imagem:Contato Comunicação

Então chega a hora de receber o seu 13º salário e, como acompanhamento, ele traz a tentação: realizar aqueles desejos que você tanto espera (viagem de fim de ano, notebook novo, tablet para o filho, smartphone para a filha, roupas e sapatos novos, um carro novo, mudar a decoração da casa, etc.).

Ok, tudo certo se sua vida financeira estiver em dia, contas pagas e sem novas dívidas. Você fez a lição de casa, planejou as finanças, gastou menos do que ganhou, conseguiu ter sobras e fez seus investimentos. É merecido desfrutar dos prazeres que deseja!

Mas e se a sua situação financeira não estiver organizada e controlada dentro de seus limites?

Dívidas correndo em juros de cartão de crédito, cheque especial no banco, compras parceladas, financiamentos de carro ou imóvel, débitos de impostos, empréstimos... Você faz as contas e vê que todas as pendências não cabem no orçamento. A conclusão é cruel, porém realista: não poderá se dar a certos luxos, e ainda, precisará do 13º salário para aliviar as dificuldades.

Sim, isso é um sacrifício difícil de aceitar, afinal o 13º é um prêmio pelo fruto do seu trabalho de um ano inteiro, mas acredite, usá-lo para saldar dívidas e diminuir ou até mesmo resolver as pendências, será sua decisão mais acertada. Seus sonhos e desejos não serão eliminados e você não tem que desistir deles, é só uma questão de adiá-los por um tempo.

Com a vida financeira equilibrada você terá muito mais prazer e tranquilidade em realizá-los no momento certo!

$uce$$o!!!

Elaine Mello é Nutricionista graduada pela PUC Campinas (1995); Especialização em Nutrição Clínica Preventiva pela UNIMEP; Consultora em Gestão de Negócios certificada pela TMH – Thompson Management Horizons do Brasil; Consultora em Comércio Exterior certificada pela AEXPORT; Trader no mercado de ações, índices futuros e opções ; Certificação avançada em ‘Sistemas de Operação e Análise Estatística’ pela OperAção; Agente autônoma de investimentos credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários; Sócia-diretora da Pyxis Academia de Investimentos; Idealizadora do projeto “Bolsa e Batom – A vez da Mulher Investidora”; Instrutora de Coaching para iniciantes em Bolsa de Valores; Ministrante de palestras, cursos e workshops sobre Inteligência Financeira e Mercado de Capitais.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você