[ editar artigo]

A venda dos sonhos

Fazer uma grande venda é o sonho de todos os vendedores. Você tem clara como é sua grande venda?

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Nós, vendedores, muitas vezes desejamos algo que nem sabemos descrever; dessa forma, conquistar o que não está definido é uma tarefa difícil. Para ajudar na estruturação deste desejo, sugerimos 5 passos que organizam nossa forma de pensar e agir e nos aproximam da realização. Para isso, responda as perguntas de cada fase:

  • Definição Específica – Qual o valor da venda que você almeja? Para qual segmento? Qual a principal característica do cliente? Você tem este prospect na sua carteira?
  • Data para Conquista – Quando quer ter realizado esta venda? No seu cenário atual você consegue realizá-la em quanto tempo?
  • Plano de Ação – Através das respostas dadas acima, qual o GAP (lacuna) encontrado entre a situação em que você se encontra e a que você deseja estar?  A partir do Gap você deverá fazer uma lista de atividades a serem realizadas a curto e médio prazo para te preparar para a conquista da venda dos seus sonhos.
  • Sentimento de Vitória – Você consegue imaginar o sentimento que terá no momento da sua conquista? Dote-se deste sentimento todos os dias antes de iniciar sua lista de atividades e vá em frente.
  • Âncora da Conquista – Tem algo que você pode utilizar para te lembrar do seu objetivo maior? Escolha alguns ícones para ter por perto que lembrem o que você deseja, por exemplo, um protetor de tela com a imagem do cheque da comissão que receberá na venda, a foto de um auditório batendo palmas, uma cartolina com o seu objetivo descrito na porta do seu armário, ou outras formas de te despertar para a realização do seu desejo.
  • Um ponto muito relevante é se conscientizar sobre seus pontos fortes para utilizá-los no processo de vendas a fim de potencializar seus resultados e agilizar o tempo de conquista. Da mesma forma, também é muito importante saber claramente quais são seus pontos fracos para criar formas de driblá-los ou eliminá-los para que eles não atrapalhem sua trajetória rumo ao objetivo.

    Cerque-se de pessoas que podem te ajudar nesta jornada, mas não transfira a elas suas responsabilidades.

    Por fim é só você manter o foco, agir e a vitória sorrirá para você!

    Artigo escrito por Allessandra Ferreira, diretora comercial do Great Group.

    Empreendedorismo Rosa
    Empreendedorismo Rosa
    Empreendedorismo Rosa Seguir

    Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

    Ler matéria completa
    Indicados para você