[ editar artigo]

Mulher PodeROSA – Adelina Clara Hess de Souza

Por Empreendedorismo Rosa

O espírito empreendedor da empresária foi descoberto aos 14 anos, quando começou a ajudar no armazém de secos e molhados dos pais. Depois que conheceu o marido Duda — falecido há 12 anos, aos 75 anos de idade — a ideia se estendeu para a casa. Foram os dois que deram origem à empresa em 1957, em Luís Alves. Juntaram os dois nomes para formar a grande empresa Dudalina, que hoje é conhecida em 55 países.

A empresa surgiu do amor dos dois e de uma máquina de costura. Ao ver um lote abandonado de tecidos que estava encalhando nos estoques, Adelina viu a oportunidade de transformar o material em camisas.

Fonte da Imagem: ClickRBSFonte da Imagem: ClickRBS

O espaço da fábrica em Luís Alves ficou pequeno diante de tantos pedidos. Mudaram-se para Blumenau. Depois que a empresa inaugurou a nova sede no bairro Fortaleza, em 1984, Adelina se afastou dos negócios, deixando a administração nas mãos dos filhos. Mas ela nunca deixou de acompanhar a evolução da empresa. Para isso, passou a integrar o Conselho de Administração da Dudalina.

"Quando se acumulam as tarefas e os afazeres, o stress aparece. Mas  a gente precisa procurar dar a volta por cima. Contudo a satisfação pessoal de poder servir, o apoio do marido e dos filhos, faz-se possivel ser boazinha, também, consigo mesma." Adelina Hess

O Empreendedorismo Rosa recebeu em seu espaço de eventos, o apoio do Instituto Adelina Hess, que leva o nome Adelina Hess, uma mulher que nos inspira.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você