[ editar artigo]

Agora sobe, linda!

Para, que eu quero descer! Foi o tema da minha matéria do mês passado que escrevi sobre enxergar oportunidades para aprender, crescer e amadurecer em meio aos problemas que enfrentamos em todo momento. Agora que você parou, desceu, está na hora de subir, não é? Muitas vezes é difícil tirar o “bumbum” da cadeira e ir à luta, eu sei. Bate aquele desânimo, a insegurança aparece, a incerteza nos paralisa e o medo nos derruba. Pensamos mil vezes se estamos ou não fazendo a coisa certa e poucos nos apoiam nessas horas.

Fonte de Imagem: Tumblr

Como, então, sacudir a poeira e dar a volta por cima com tanta coisa contra?

Antes de qualquer coisa temos que ter consciência do nosso estado atual. Olhar para dentro de nós mesmas, bem lá no fundinho, e ver se estamos agindo como queríamos. Se pergunte: por que estou desanimada? Por que estou insegura? Por que estou com medo? Por que tenho dúvidas? Se as respostas aparecerem, ótimo! Liste tudo e comece a tratar item a item. Agora se as respostas não aparecerem...

Vou compartilhar com vocês um resumo de uma aula que ensinamos nos cursos de Formação Internacional de Coach de Imagem da France Image Coaching e é um ótimo exercício para o que estamos falando:

1) Escreva em um papel tudo o que você tem falado de mal de você mesma e se comparado com os outros. Por exemplo: eu sou uma mãe ausente, sou uma pessoa pouco inteligente, sou desastrada, ela é mais organizada que eu, ela se veste melhor do que eu etc. E separe.

2) Faça outra lista de todos os seus pontos positivos, suas qualidades, aquilo que você faz bem. Não me venha dizer que não tem nada, porque tem sim, viu? Separe também.

3) Faça uma terceira lista com os seus erros, seus fracassos e suas dores. Tudo o que você passou nessa vida até agora e separe.

Com a primeira lista, tudo que você fala mal de você mesma e se compara, olhe para ela e se pergunte: eu quero continuar fazendo isso comigo? Quero continuar me tratando assim? Quero continuar me sentindo mal com tudo isso que falo de mim? Eu espero que sua resposta seja em alto e bom som, um grande NÃO! Pois com isso você toma consciência do que o seu subconsciente está mandando você fazer, isto é, ele vai fazer de tudo o possível para que você seja uma mãe ausente, uma desastrada, desorganizada, pouco inteligente etc. Pique, queime, jogue fora, elimine esse papel da sua vida! Pelo amor de Deus, não me arquive isso na sua agenda, ok?

Com a segunda lista, suas qualidades, leia e releia e diga para você mesma: eu sou boa mesmo nisso! Eu gosto disso em mim! Eu sou 1000 nisso! Eu sou demais nisso! E guarde essa lista.
E a terceira lista, seus erros, fracassos e dores, leia e reflita o que você aprendeu com isso. Caraca, difícil falar o que aprendi com um divórcio, uma morte de um ente querido, um desemprego, uma falência...

Mais uma vez, vá bem lá no fundinho... Tenho certeza que algo vai aparecer. Essa lista é parte de você! É parte do seu crescimento! É a sua história! É a sua vida! Junte com a segunda lista e guarde e sempre leia, releia e acrescente algo.

Neste momento do ano onde muitos estão refletindo sobre suas vidas, fazendo um balanço do que fizeram ou deixaram de fazer, traçando objetivos e metas, te desafio a fazer o mesmo!

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre” Charles Chaplin

Regiane Rezende é Empreendedora Criativa e Netweaver. Formada em Comunicação Social pela UNIP, especializada em Telemarketing pela FAAP e pós-graduada em Qualidade e Produtividade e Administração de Serviços pela FV-Poli-USP. Representante e coordenadora dos cursos de formação Internacional de Consultor e Coach em Imagem da France Image Coaching em todos os países que falam a língua Portuguesa. Proprietária da RR-Assessoria, Consultoria e Gestão Empresarial que tem como foco o desenvolvimento do capital humano. Proprietária da marca ICThUS® marca de produtos ecologicamente corretos. Membro do CJE Mulher da Fiesp. Embaixadora no Brasil do projeto Beleza Responsável que visa promover uma mudança no conceito atual da beleza perfeita.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você