[ editar artigo]

Ahhh, as merecidas férias!!

Por Elaine Mello

As férias chegaram e se uma viagem está em seus planos, é hora de fazer um bom planejamento para não gastar mais do que o esperado e ainda assim ter uma experiência incrível!

Vamos a algumas dicas que podem dar ótimos resultados:

- o ideal é fazer um pé-de-meia antes, conforme o porte da viagem, e assim não ser pego em surpresas de última hora e também não ficar pagando juros de parcelamentos. Negocie desconto e pague o pacote à vista, usando o pé-de-meia.

Elaine Mello. Fonte da imagem: Paula Soares

 

- para definir seu roteiro, consulte fontes especializadas (revistas, livros, sites e blogs) para obter boas dicas de quem já teve experiências diversas. Não esqueça de consultar os amigos também, que podem ajudar bastante por conhecerem seu perfil.

- usufruir de pacotes turísticos em grupos é uma alternativa econômica, pois os descontos em reservas de passagem, hospedagem e passeios sempre são previstos.

- se optar por viajar de forma autônoma (sem um grupo turístico), esteja atento em pesquisar informações que ajudem a otimizar a viagem, inclusive na questão financeira. Sozinho, você tem mais liberdade e flexibilidade para roteiros, porém não contará com os descontos dados aos grupos.

- fuja do frigobar de hotéis e serviços de quarto. Aproveite para sair, conhecer lugares e comer melhor e mais barato, na maioria das vezes. Dar uma passadinha em um grande supermercado é uma boa para comprar coisas básicas e de consumo prático.

- para locomover-se em muitos lugares no mundo, o transporte público é bem eficiente, mas se não puder abrir mão de um carro para cumprir seu roteiro, contrate um pacote de locadora de veículos; os táxis podem sair muito caro.

- não se deixe levar pelo clima de descontração da viagem na hora das compras: mantenha-se alerta para os limites de gastos, de preferência, diários. Lembrando que em viagens internacionais, há taxação do IOF e câmbio nas compras.

- fique de olho nas promoções de baixa temporada; se você tem possibilidades de viajar em outra época, é uma boa oportunidade para gastar pouco.

- não se intimide em pedir descontos durante as compras, é sempre válido em qualquer lugar do mundo.

- antecipe a compra da moeda local do destino de sua viagem, para que possa acompanhar a oscilação do câmbio e assim aproveitar o melhor momento.

Boas férias e $uce$$o!!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você