[ editar artigo]

Amigos são como presentes

Ao longo da Vida, a gente vai colecionando histórias e fazendo amigos. Essas pessoas e esses flashbacks são o máximo, é o que me faz rir à toa. Eu fiz, e refiz, muitas amizades ao vir trabalhar na OGZ e já tenho algumas ótimas histórias para recordar, mas tem uma em especial que eu quero compartilhar...

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Quando eu assumi a empresa, entrei em muitos grupos, redes sociais e fóruns do meu segmento, queria saber o que as pessoas estavam falando da OGZ. Num desses forúns, um post me chamou a atenção pelo título: “OGZ... bonitinho, mas ordinário!”. Li o post e todos os comentários e quis saber o porquê, e assim eu conheci o SÉRGIO OFFROAD HOLANDA.

Mandei um post para ele perguntando o que tinha acontecido, como poderíamos resolver e ele me respondeu que isso havia acontecido há muito tempo, pra eu deixar pra lá. Mas eu fiquei incomodada com aquilo e  continuei insistindo em perguntar. Eu escrevia para o Sérgio e ele SEMPRE deletava minhas mensagens.

O fato é que ele tinha razão em estar bravo, na época. Por conta da sua reclamação, fizemos uma melhoria no produto e nas vendas. Só que eu fiquei indignada por que tudo que eu  enviava para ele, ele deletava... depois, eu parei de atormentá-lo.

Passado um tempo, ele me enviou uma solicitação de amizade no Facebook. Eu achei que ele estava louco e só aceitei porque eu queria perguntar se ele sabia quem eu era. Isso pode não parecer engraçado, mas foi muito.  Com o tempo, eu fui conhecendo o Sérgio e ele me conhecendo também. Ele tem muitos amigos, é uma dessas pessoas de bem com a vida (eu acho), sempre otimista, bem humorado e de espírito aventureiro.

Reparando nas fotos dele, um dia, senti saudade do meu pai e enviei uma mensagem pro Sérgio dizendo que eu podia ver o meu pai em muitas fotos que ele postava. Que eu percebi que eles tinham semelhanças e que não eram poucas e que eu estava feliz por tê-lo conhecido; as fotos dele me deixam feliz.

Ele ficou emocionado, agradeceu e ficamos amigos mesmo!!! Dá pra acreditar que ele me deletou tanto e agora a gente é amigo? Depois de conhecê-lo melhor, ele entrou para o “seleto” grupo de pessoas que eu admiro e respeito muito!

Quis contar isso pra vocês porque nas nossas empresas, e na nossa vida, encontramos pessoas, o tempo todo, e algumas desavenças, mas se a gente baixar a guarda, às vezes, podemos ter essas ótimas surpresas.

Trabalhar na OGZ me obrigou a estudar e, assim, eu conheci as meninas da turma 5, que eu adoro, que me entendem e compartilham comigo felicidades, dificuldades e comemoram mesmo as minhas conquistas.

Tem a Equipe OGZ, gente super animada, parceiros que me ajudam com tanto carinho, como se a OGZ fosse deles também.

O Sérgio Offroad  Holanda virou um querido, não só por ter o mesmo espírito que o meu pai, mas também por ser essa pessoa cheia de paixão pela vida e tão cheio de energia.

As empresas têm tantas responsabilidades, desafios, são tantas pressões, mas também podem nos dar esses “PRESENTINHOS DE DEUS - OS AMIGOS”.  Eu ando muito, mas muito mesmo, grata por conhecer essas pessoas tão maravilhosas, que me inspiram e motivam todos os dias.

Perceba também os “Presentes” especiais que te cercam. Eles, com certeza, fazem nossos dias muito melhores. É isso aí!

Yuri Yonashiro é empresária, diretora da empresa OGZ, com experiência na organização, gerenciamento e realização de eventos Off-Road. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você