[ editar artigo]

Minha história - Angela Kochhann - Parte 2

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

O período Sabático começou: e agora, o que fazer?

Comecei equilibrando o físico: qualidade de vida, bem-estar, saúde e disposição merecem atenção. Pensando nisso, resolvi que deveria ler mais sobre alimentação saudável e busquei uma nutricionista pra me ajudar na revisão dos meus hábitos alimentares. Procurei fazer atividade física, comecei com longas caminhadas matinais e, como tenho uma mente acelerada, escolhi uma prática de meditação em movimento, o tai chi chuan.

O que levou mais tempo pra acontecer foi o desacelerar e manter-me no “aqui e agora”. Sem sombra de dúvida, a leitura e oração ajudaram-me a equilibrar o emocional e o espiritual. Estudei uma nova doutrina religiosa e participei de maravilhosas palestras, que me deixaram mais sensível e, consequentemente, mais intuitiva. Essa escolha é muito pessoal e cabe a cada um buscar o que é melhor para si próprio.

Arrumei e organizei todos os armários e gavetas, as de casa e as minhas (risos). A vida amorosa foi revisada e o autoconhecimento ganhou mais espaço. O fato é que se não nos conhecermos, e entendermos certos hábitos e padrões, ficará difícil relacionarmo-nos com qualidade e satisfação. Busquei livros e digeri vários. Recomendo os livros e artigos de Flavio Gikovate e o site de autoconhecimento www.somostodosum.com.br, para quem deseja se aprofundar no assunto.

Meu filho foi meu foco e, naquele momento, senti que precisava estar mais próxima. Saímos para almoçar, atualizar documentos, comprar algo para casa ou simplesmente ficamos juntos em casa. Eu estava presente, sem impor nada, mas o mais importante é que estava incluindo ação no cotidiano dele, de uma maneira muito delicada e amorosa. Para minha surpresa, alguns meses depois, ele foi contratado em seu primeiro estágio.

Pergunte a você mesmo depois de alguns meses: se está confortável, se você se sente saudável, feliz, com energia e consciente. Quando a resposta for sim, você atingiu o resultado desejado, o equilíbrio. Somente você saberá quando é esse momento. Agora é o momento de sair da caixa, de agir e pensar diferente.  Quais são os seus sonhos e desejos?

Desejo sucesso. Tenha doces e bons sonhos !!!

Angela Kochhann é formada em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos (2003) e cursando Academia do SAP - módulo de Finanças pelo Instituto Esperansap (2012). Consultora de Marketing e Varejo em farmácias de manipulação, tratamento cosmético e acessórios. Assessora Administrativa e Comercial de uma rede de nove lojas de vestuário masculino, localizadas nos principais Shopping Centers do Brasil.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você