[ editar artigo]

Ano Empreendedor em 3...2...1!

Por Lênia Luz

Enfim 2016, e conforme prometemos, estamos de volta com novos textos, novas ideias e ações e muito desejo de fazermos acontecer, junto a você.

Para alguns empreendedores o ano já começou bem agitado, para outros nem tanto e para alguns ainda nem começou. Mas hoje quero pROSEAR sobre "O que é empreendedorismo para Você".  Em meu curto período de férias, sem viagem e em casa com a minha Equipe LUZ, me lancei em um outro "viajar". Viajei em alguns livros e tirei deles lições muito legais que compartilharei, para iniciarmos nosso ano.

Fonte da Imagem: Paula Soares

  • Faça suas regras: Se você tem um jeito diferente de fazer suas coisas, que funcione melhor para você, então faça. As regras e normas servem para nos ajudar, para criar uma cultura, uma linha de produtividade e promover nosso sucesso. Mas não somos máquinas que precisem ser programadas. Se você abordar o mercado, parceiros, colaboradores com respeito e metas bem alinhadas, há sempre espaço para flexibilidade e a dita inovação. Busque sempre ouvir às próprias necessidades e às das pessoas ao seu redor.
  • Seja louco: Não desequilibrado, eu disse LOUCO.  Pois ainda os empreendedores são vistos assim por muitas pessoas, mas isso faz parte do FAZER ACONTECER.  Até mesmo Henry Ford foi chamado de "Henry maluco", portanto temos que ser loucos e realistas para lidarmos com as críticas e com as possibilidades que temos de fallhar para depois acertar.
  • Nada de pânico: Obstáculos aparecerão, mas nada de pânico, ok? Sem essa de abandonar o barco, o sonho e o que já foi construído. Inspira, respira e não pira, repense seus objetivos, reveja seus procedimentos, "pare tudo" para colocar as ações em andamento, mas nada de desistir. Afinal, a máxima de que, em toda crise existe também uma oportunidade, é fato e não boato.
  • Inspire-se: Todo empreendedor tem em sua trajetória o dito "pulo-do-gato", portanto busque conhecer histórias que inspirem, conversar com outros empreendedores e fazer a diferença com seu empreendimento, através da inspiração.
  • Celebre: Cada conquista, desafio, queda, pois com ela as aprendizagens se fortalecem e nos tiram do caminho do erro continuado. Portanto, celebre os 365 dias do ano com gratidão por suas escolhas e por suas renúncias.

No mais, a regra do ano de nosso espaço empreendedor ROSA são os 4F's: Foco, Força, Fé e Foda-se, que você já deve ter lido AQUI. Com eles seguiremos ROSEANDO o mundo com todas as cores, pois é nesta diversidade de ideias, culturas e inspirações que desenvolveremos um empreendedorismo com sangue no olho e muita essência.

Agora quero saber: O que é Empreendedorismo para você?   

Abreijos ROSA de um feliz ano empreendedor!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você