[ editar artigo]

Aplicativos que ajudam a empreender

Por Patricia Nicola

Em nossa último post  compartilhei sobre a importância do uso da agenda empreendedora e hoje reaproveito este tema para lembrar também que existem diversos aplicativos substitutos para se organizar. Depois da agenda eletrônica ter sido assassinada pelos celulares, hoje os aplicativos viraram febre. E eles podem funcionar muito bem para aqueles que preferem não fazer uso de papel, afinal são tantas opções, que não há mais desculpa para não anotar.

 

Fonte da Imagem: wheretoget.it

Neste momento estou apaixonada pelo Things. Nele é possível inserir as tarefas diárias, separadas por pastas, as ações que não podem ser feitas agora, mas que serão feitas algum dia e ainda, gerenciar projetos futuros, que hoje são apenas ideias.  Este último é fantástico para anotar em um só lugar todas as ideias empreendedoras! Ele é mesmo um aplicativo super simples e fácil de usar. Mas também existem vários outros, como Wunderlist, Astrid, Toodledo, Remember The Milk, miCal, Evernote.

Polêmicas à parte sobre papel x tecnologia, o mais certo é que após ter feito a sua opção de uso, o importante é manter. Mesmo que você tenha escolhido a agenda tradicional em papel, é nela que devem ser inseridas todas as suas informações importantes. Se você tenha eleito a tecnologia, procure centralizar todas as notas no determinado aplicativo. Ao invés de espalhar informações. Este é um erro clássico, capaz de difcultar muito mais a rotina. Pois informações espalhadas tendem a perder-se ou, no mínimo, complicar a sua capacidade de gerenciamento. Assim, quanto mais simples for o método, mais eficaz ele será.

“Cada um de nós sabe qual é a melhor maneira de se organizar. Listas, cronogramas, calendários online ou bloco de notas. Vale utilizar notas autocolantes na mesa de trabalho, no espelho, alarmes no celular, no computador. Até mesmo aquela listinha feita à mão na noite anterior, na folha de caderno. Não tenha medo de experimentar cada ferramenta. Depois de algum tempo, se não estiver sendo eficiente, então mude. Troque e busque fazer diferente. O que não pode, é deixar de ter o costume de anotar, colocando a culpa na ferramenta e, acreditar que não funciona.

Falando em costumes, quando as pessoas me perguntam: “Que método devo utilizar para ser uma pessoa mais organizada?”, O que eu devo fazer e qual é a melhor ferramenta?”. Minha resposta é a seguinte: ” Quando puder dizer “desta forma eu me organizo bem”. Se esta é a sua resposta, já encontrou seu caminho e, portanto, parabéns!

Agora que encontrou o modelo adequado para a sua maneira de se organizar, faça dele seu parceiro empreendedor e, portanto, parte de seu dia a dia.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você