[ editar artigo]

Apresentação - Naira Amorelli

Hoje, como é minha estreia aqui no Empreendedorismo Rosa, eu achei mais interessante falar um pouco sobre mim, sobre meu trabalho (os vários que desenvolvo) e minhas experiências, que para muitas pessoas podem parecer um pouco envolta em uma atmosfera muito “glamourosa”, mas nem sempre é assim. Aliás, na maior parte das vezes não é bem assim.

Para começarmos nossa conversa, vou falar um pouco sobre quem sou: uma pessoa de valores bem definidos. Sou Turismóloga, Gestora e Consultora nesta área. Trabalhei por alguns anos como Guia de Turismo. Trabalho também com comunicação e marketing,  assim desde 2008 eu me dedico ao site Embarque na Viagem. Neste espaço, procuro dividir com meus leitores valiosas dicas para suas viagens com informações práticas, sugestões que buscam orientar os viajantes, especialmente aqueles que estão realizando suas primeiras viagens e ainda não possuem muita prática na hora de planejar, organizar, negociar e cuidar de pequenos (e chatos) detalhes. A experiência de anos de malas prontas pra lá e pra cá, viajando a trabalho ou a lazer, costuma ajudar bastante. Eu adoro dividir minhas experiências, vivências e principalmente os micos e perrengues pelos quais já passei. Você vai conferir, prepare-se!

O grande barato disso tudo é que além de poder ajudar de alguma forma, eu amo falar sobre os lugares lindos que conheci e costumo ser muito prática na hora de dar minhas sugestões, sem aquele conteúdo “engessado” e absolutamente tradicional. Lógico que o tradicional quase sempre faz parte, mas tem que ter um toque de leveza, de novidade e de curiosidade, concordam? Além de dar dicas, sugestões legais de destinos e roteiros, eu busco manter o site com notícias mais atuais e relevantes do que está rolando no mercado para informar aos profissionais do trade turístico.

Por aqui, no Empreendedorismo Rosa, o nosso foco vai ser conversarmos sobre destinos turísticos e dicas, muitas dicas. Com certeza, vamos nos divertir muito enquanto planejarmos a nossa próxima viagem ou estivermos viajando para algum cantinho desse mundão gigantesco de meu Deus.

Viajando desde muito cedo, já me perdi em grandes aventuras. Uma vez que me meti no meio de uma tribo amazônica, pude vivenciar a realidade dos povos indígenas e me apaixonar, ainda mais pela natureza exuberante do nosso país. Já passei por cidades tão pequeninas e tão lindas que tive vontade de ficar por lá. Conheci cidades com um gigantesco potencial turístico, mas sem a menor estrutura para atender a população... receber uma “nuvem de turistas” seria um caos perfeito. Paraísos? Ah, foram muitos e quer saber? Quase todos no Brasil. Aliás, nós brasileiros, temos um dos países mais lindos e desejados para viajar. Acredite em mim, eu já passei por todos os estados brasileiros e em alguns, a cada nova descoberta, fui me encantando como não imaginava ser possível. No mais, sou como muitas mulheres pelo mundo: Mãe, Profissional, Dona de casa, Mulher e uma eterna apaixonada pela vida. Vamos viajar juntas?

Naira Amorelli é Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens. É Gestora, Consultora, Agente de Viagens formada, Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR),  e já atua na área de Turismo (em diversos setores) há mais de 15 anos. Dentro de sua trajetória profissional, também estão incluídas experiências como radialista e produtora de eventos turísticos. Já viveu grandes experiências como Guia de Turismo viajando por terras mais remotas no Brasil. Atualmente, além de produzir as matérias é responsável pelas áreas de Marketing e Novas Mídias do site Embarque na Viagem. Viajante profissional por paixão e por profissão, vive viajando pelo “mundão” que é uma de suas vocações.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você