[ editar artigo]

As ROSAS da ARCA

Após anos trabalhando no sistema home office, em que o espaço de trabalho se confunde com a vida pessoal, eu sabia da necessidade eminente de separação desses dois mundos.

Partimos então, eu e meu sócio para novos ares: alugamos um escritório. Sendo nossa agência enxuta, após um período curto pudemos perceber que não era daquilo que sentíamos falta: uma sala com máquinas e móveis. Durante algum tempo, trabalhamos tentando adequar o novo escritório transformando espaços ociosos da casa em agradáveis jardins, espaço zen, plantando árvores, hortas e por que não uma piscina ? Mas ainda parecia faltar algo, faltava oxigênio!

Chegamos à conclusão de que o oxigênio que nos faltava só poderia vir de outras pessoas, da roda do cafezinho, das boas risadas... Coworking estava fora de cogitação, decididamente não era o que desejávamos. Após uma busca louca para achar o lugar ideal, concluímos que esse lugar não existia. Então, pensamos: “Ok, se não existe, vamos criá-lo!” Arregaçamos as mangas e fomos à luta.

Fonte de Imagem: A ARCA

Foi então que em dezembro de 2013 nasceu a Arca Aliança Criativa. Finalmente! O lugar perfeito. A nossa casa de networking/arte e cultura. Mudança, ambientação, ajustes, burocracia, uma tempestade de coisinhas para serem resolvidas. Mas qual o problema? Afinal, somos uma arca... Que venha a tempestade! Faremos dela o sol nosso de cada dia.

E no meio desta tormenta, não tivemos tempo de analisar qual exatamente seria o perfil dos nossos colaboradores: é do bem? Seja bem- vindo! Apenas nos primeiros dias de portas abertas, quando o dilúvio se desfez, pudemos, com mais calma, perceber que nossa Arca estava repleta de rosas! Percebemos que, eu e meu sócio, éramos uma espécie de “bendito fruto” no meio delas. Parece engraçado no começo, mas, analisando por um lado mais cético e profissional característico dos homens, o que percebemos foi que quem embarcou conosco nessa aventura e acreditou no nosso projeto foram ELAS. Valentes empreendedoras.

Hoje as rosas florescem a cada manhã nos jardins da Arca, que navega contando com os remos de um atelier de alta costura - Maison Mara Nascimento; Sym English School- Tacyane Correia; Adriana Kmiec Acessórios Contemporanêos- Adriana Kmiec; Giselle Solyom fotografia- Giselle Solyom; Noah Produção e Eventos- Russa de Lucca que também nos ajuda gerenciando os espaços reservados para eventos, shows, vernissages, dia da noiva - que a Arca oferece; a Bodega do Broder café/bar em homenagem ao nosso mascote e nós - os benditos entre as rosas - Flash Comunicação.

Com isso percebemos o verdadeiro empenho das mulheres no mercado empreendedor atual. Sejam como donas de franquias, lojas, ou qualquer outro nicho de mercado, elas não estão esperando e nem preferindo um emprego estável em uma empresa comum. Não, elas não têm medo, elas assumem posturas e as responsabilidades que às vezes muitos marmanjos recusam.

Somos felizes em ser uma Arca cheia de rosas. Rosas que enfrentam tempestades, que mostram seus espinhos, seus sorrisos, exalam perfume deixando nossa casa com ar de sedução e coragem!

A Arca é assim! Verde, bichos, negócios acontecendo, criatividade, arte, cultura e repleta de pessoas do bem!

Seja bem-vindo!

Patrick Sasson é diretor da FLASH-IDEIAS sob medida e criador da ARCA – Aliança Criativa

ARCA – Aliança Criativa fica na Rua Flávio Dalllegrave,  2661 na cidade de Curitiba onde hoje acontece a 1º edição da Ciranda Literária   

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você