[ editar artigo]

Audácia nos negócios e na moda!

Por Camila Fernandes

Se há uma característica que é superimportante numa empreendedora é a tal da audácia. Sabe aquele instante que a coragem e a vontade de fazer e acontecer vem à tona? Este momento tem que ser aproveitado sempre e ao máximo, porque muitas vezes, uma boa cara de pau pode ajudá-la a conseguir aquela parceria preciosa. Creio que esta característica pode ser conseguida com o passar do tempo (se você não nasceu com ela, é claro), à medida que se sente confortável e, por consequência, confiante dentro do universo no qual está trabalhando. Acho que isso tem ligação com o fato de estarmos apaixonadas pelo que fazemos. Aqui também entra a parte importante que é 'saber correr riscos'. Tem horas que pra fazer o negócio decolar, apostar em uma ideia, mesmo sem ter todas as garantias que ela vai vingar, é essencial.

 

Audácia e feminilidade. Fonte da Imagem: Google

Entrando mais ainda na esfera da moda, a ala feminina aderiu a um pedaço de tecido bem estreito para cobrir o quadril e chocou uma sociedade acostumada com o comprimento no joelho ou logo abaixo deste. A mini foi o divisor de águas, entende? Tipo 'agora quem manda em mim sou eu e não você'. Escândalos à parte, elas saíram pelas ruas desfilando as pernas descobertas e foram alvo de comentários maldosos. Mas acontece que elas acreditavam no que estavam fazendo e por isso 'bancaram' esta atitude; queriam mudar a sociedade que era superpatriarcal e por isso não se intimidaram. E assim você também deve fazer. Se acredita numa ideia ou projeto, tenha audácia para mudar, investir, fazer acontecer! Muitas vezes a 'cara de pau' ou o atrevimento são essenciais para mudar o rumo da prosa. E depois, o que vem pela frente, são ótimas histórias pra contar!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você