[ editar artigo]

Autossabotagem

Por Mônica Raposo

Quero compartilhar com vocês o que fiz a vida inteira e o que vejo algumas pessoas fazendo sem saber: a autossabotagem. Por medo de mudanças e medo de crescer, usamos o mecanismo de autoboicote, e não percebemos que cometemos os mesmos erros do passado e não conseguimos mudar a vida, pessoal ou profissional.

Inconscientemente vamos usando crenças limitadoras que impossibilitam as decisões acertadas de acordo com nossos objetivos e metas. Essas crenças estão no nosso subconsciente, são coisas que ouvimos lá na infância e que atrapalham a nossa vida adulta, como: “Não fale com estranhos”; “dinheiro não traz felicidade”; “a vida é dura”; “dinheiro não cai do céu”. Crenças que estão enraizadas em nós e que se não modificarmos não sairemos do lugar.

Fonte: Google

Para vencer na vida, temos que mudar os pensamentos e consequentemente os sentimentos.

Cuidado com os PENSAMENTOS SABOTADORES DO TIPO:
- Eu não consigo fazer isso;
- Não tenho coragem de sair desse emprego e montar meu negócio;
- Nunca ganharei o suficiente para ter o que gostaria;
- Nunca mais encontrarei a pessoa certa...  (e por aí vai!)

Lembre-se que o você pensa sobre si tem um poder altíssimo. Mude seus pensamentos e imagine como se sentirá ao conseguir o que deseja, foque nas metas e imagine-se realizando. Depois que se apossar desse sentimento ficará muito mais próximo dos seus sonhos e o universo vai conspirar a seu favor!

Perceba se você não está conseguindo crescer porque está se autossabotando!

“Se você acha que pode, ou você acha que não pode, você está certo” (Henry Ford)

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você