[ editar artigo]

Bagunça: Use o Feng Shui e livre-se dela.

“Feng” representa o vento e “Shui”, água. O ar e a água são metáforas orientais para dois elementos da natureza que, pela sabedoria, devem ser corretamente orientados, mas não podem ser dominados. A respiração e a circulação de todas as formas vivas é um estado natural da energia, tanto em nosso corpo físico, como na natureza e em todas as formas existentes.

Fonte de Imagem: Google

Todos nós sabemos o quanto a desorganização e a bagunça atrapalham nossas vidas. É quando estamos apressados e tentamos encontrar aquele documento importante que ficou perdido pela casa. Quando procuramos sem sucesso as chaves do carro para poder sair pela manhã para um compromisso que não podemos atrasar...Ou quando procuramos alguma roupa especial no armário, mas ela teima em continuar se escondendo de nós.

A desordem e o acúmulo de objetos, móveis e roupas atrapalham o fluxo da energia vital da casa. Pode também criar obstáculos para a boa circulação da energia no ambiente, causando cansaço, irritação e stress, afetando a saúde, os relacionamentos pessoais, familiares e profissionais.

Algumas dicas do Feng Shui para livrar-se da bagunça:

1. Livre-se do entulho – defina uma pequena área para começar, aumentando sua chance de satisfação e sucesso ao realizar a tarefa. Escolha uma gaveta, uma prateleira, um arquivo e dedique-se. E lembre-se da máxima “se comprar alguma coisa, mande outra embora”. Além de poupar espaço, você pensará duas vezes antes de comprar algo apenas por impulso.

2. Arrume o guarda-roupa – Você sabia que usamos 20% do nosso guarda-roupa em 80% do nosso tempo? O guarda-roupa tem uma ligação direta com as emoções que guardamos no peito e com a nossa cabeça. Ao arrumarmos o guarda-roupa sentimos um alívio, abrimos espaço em nosso coração, em nossa mente. Nossas ideias ficam mais claras. Comece selecionando o que é para dobrar e separe do que é para pendurar. Organize as peças por sequência de tonalidades, das escuras às mais claras. Isso facilitará sua escolha diária e a decisão sobre futuras compras.

3. Crie novos hábitos para gerar vitalidade: arrume sua cama toda manhã; guarde suas chaves sempre no mesmo lugar; evite acumular louça na pia, a noite. Ao mudarmos nosso comportamento, criamos novas perspectivas que resultarão em qualidade de tempo e de vida. Organize uma única área da casa antes de partir para a seguinte. Evite radicalizar: faça o que for possível para simplificar as coisas para você, aumente sua consciência sobre o que é importante manter e o que não é, mas não se obrigue a rituais ou rotinas de tortura para deixar tudo organizado. A ordem é livrar-se da bagunça para simplificar a vida.

Marilda Romero é Life Coach e especialista em Planejamento Ambiental. Atua como consultora e gestora de projetos de Feng Shui que integram arquitetura, design, geobiologia, decoração e sustentabilidade, desde 1996. Faz parte do Grupo Especialistas Reunidas - Mulher Capital, em Porto Alegre.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você