[ editar artigo]

Bater em uma Mulher? Nem mesmo com uma FLOR

Por Pragmatismo Político

Você já imaginou como reagiria caso fosse incentivado a agredir uma mulher? Vídeo mostra a reação surpreendente de meninos de seis a onze anos ao serem incentivados a bater em uma menina

“O que acontece quando pedimos para um menino bater em uma menina?” O jornalista italiano Luca Lavarone decidiu tirar a dúvida em frente às câmeras com meninos de seis a onze anos, em um vídeo intitulado “Slap her!” (Bata nela!).

Luca pergunta nome, idade e o que querem ser quando crescer. “Bombeiro”, “Jogador de Futebol”, “Padeiro”, “Policial”, “Pizzaoilo”, estão entre as respostas. Depois apresenta Martina, e segue fazendo perguntas. Até que Lavarone provoca com um pedido: “Bata nela”.

De acordo com o jornalista, o objetivo do experimento é descobrir a reação das crianças em relação à violência contra a mulher, entender como isso muda ao longo do amadurecimento e conscientizar.

As respostas dos meninos para os pedidos de “Bata nela!” foram unânimes (e surpreendentes), com justificativas variadas. Assista abaixo:

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você