[ editar artigo]

Bem-me-quer, Malmequer - Histórias verdadeiras de mulheres e suas escolhas de carreiras


O livro das irmãs Fernanda e Stella, empreendedoras e conselheiras profissionais, aborda o tema da busca profissional e da forma com as mulheres, em particular, buscam não só uma carreira ou a adequação dela, mas a possibilidade de satisfação pessoal. É um passeio pelas inúmeras faces e diferenças desse ser feminino.

São mulheres de várias idades que buscam orientação em relação as suas atividades profissionais, como também um autoconhecimento e aperfeiçoamento. Os planos e ações, propostos pelas autoras às suas clientes, envolvem muito mais do que uma simples atividade, mudança de função, área ou empresa. Envolvem o conhecimento da pessoa, na sua particularidade, para que se possa oferecer uma orientação alinhada com sua necessidade real.

Elas narram histórias a partir de sete etapas cronológicas da vida feminina e que delimita, muito bem, cada fase que vivemos nesse percurso profissional. São elas: a escolha, o conforto, a corrida, a hora da verdade, em busca de equilíbrio, novas escolhas e de volta ao futuro. Etapas essas que abrangem a faixa etária de 17 a 59 anos em diante.

Importante ressaltar que temas como a maternidade, relacionamento, casamento, família, ascensão profissional, estão constantemente presentes no pensar feminino e tem um peso bastante diferente para os homens em relação às escolhas profissionais. Tais questões, pessoais e familiares, geram respostas e decisões também muito diferentes na vida de cada um deles.

Enfim, esse livro se dirige a todas as pessoas, homens, mulheres, profissionais (ou não) que queiram entender um pouco dos anseios deste ser que deseja  crescimento e sucesso profissional, mas que não perde de vista suas necessidades pessoais, familiares e acima de tudo, femininas.

*Vânia Vidal de Oliva

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você