[ editar artigo]

Bob Caspe vem ao Brasil para workshop sobre empreendedorismo

Um dos consultores de negócios mais experientes e ousados dos EUA, autor do livro Entrepreneurial Action, estará em São Paulo nos dias 7 e 8 de dezembro.

Fonte de Imagem: Divulgação

Professor, consultor, empreendedor e uma das vozes mais ativas no cenário internacional quando o assunto é o desenvolvimento de novos negócios, com mais de 35 anos voltados a pesquisar, analisar e empreender, Bob Caspe apresentará pela primeira vez no Brasil o workshop Entrepreneurship Education Experience - Inovação e criatividade além do business plan, trazido pelo Cemec e a IEC Partners, grupo internacional voltado à aceleração de negócios criativos e inovadores, do qual ele é sócio-fundador.

“Minha vida tem sido dedicar-me a abrir novas empresas”, define Caspe. As experiências o levaram à Babson College, nos Estados Unidos, centro de referência em educação voltada ao empreendedorismo, onde lecionou por sete anos. Atualmente, o especialista está envolvido em pelo menos 10 projetos, seja auxiliando como mentor e consultor ou participando mais ativamente da gestão como sócio.

O workshop de dois dias é destinado a empreendedores, criadores e executivos de startups, além de interessados em empreendedorismo e gestão, que buscam desenvolver seus negócios reduzindo a necessidade de fontes externas de capital.

São quatro eixos temáticos abordados. Em “Introdução & Sistema de Valores”, serão analisados os desafios e oportunidades para quem decide empreender, além de uma abordagem sobre as mudanças causadas pelo avanço tecnológico e a análise sobre as razões do planejamento não funcionar para startups.

Em “Ação Empreendedora”, o especialista propõe um método alternativo na concepção de novas empresas, baseado em escolhas e decisões racionais, como a identificação do produto e/ou serviço ideal a partir dos interesses dos potenciais clientes. Neste módulo, Caspe também fala sobre a importância das parcerias dentro do atual contexto e as melhores maneiras de encontrar um bom parceiro nos negócios.

No segundo dia, os temas são “Sistemas de Valores e lançamentos em categorias pré-existentes” e “Lançando uma nova categoria”, ambos focados na apresentação do produto aos clientes, traçando uma estratégia específica para que os consumidores entendam o valor de seu produto/serviço.

Entrepreneurship Education Experience acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Novotel Jaraguá (R. Martins Fontes 71 – Centro – São Paulo/SP). As inscrições podem ser feitas com desconto até o dia 14 de novembro.

As inscrições devem ser feitas on-line aqui, onde é possível ver a programação detalhada.
Leia entrevista com Bob Caspe no site Empreendedores Criativos clicando aqui.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você