[ editar artigo]

Buscando Água: a natureza ensina!

Fiz uma obra em uma cobertura há 7 anos, e essa semana a cliente me ligou dizendo que fechou as varandas com vidro e uma das jardineiras ficou sem conseguir regar, mesmo assim o Fícus que estava plantado lá cresceu e sua raiz entrou nos canos e entupiu tudo.

Fonte de Imagem: Google

Dá para imaginar o trabalho que deu para tirar essa planta e suas raízes dos canos? Como não foi cuidada, para não morrer, suas raízes buscaram por água, encontraram e se fortaleceram. Isto me ensinou uma grande lição.

Quebrei 5 empresas na vida por não ter coragem de procurar água em outros lugares, tenho amigos que reclamam do emprego, mas não conseguem tirar as raízes da empresa e procurar outro, pessoas que querem montar suas empresas e têm medo, amigas de profissão que focaram em um único nicho e estão sem clientes porque a concorrência é grande.

E então vem uma plantinha e me ensina que as raízes podem buscar água em outro lugar e continuar seu crescimento.

Isso me fez refletir muito: Por que não busquei a minha água? Por que me acomodei e deixei as empresas quebrarem? Hoje estou com minhas raízes firmes e graças a Deus acertei no novo nicho, mas após muitos tombos. Infelizmente o Sr. Fícus apareceu muito tarde para me ensinar essa lição.
Mas que sirva para as pessoas que estão passando por isso: está infeliz no trabalho? Arranque essa raiz e vá para outro, está querendo montar seu próprio negócio? Crie coragem, semeie, regue e espere. Se não der certo, busque sua água em outro ponto. Está sofrendo com a concorrência? Procure outro nicho, busque sua água!

O mundo é uma fonte de água cristalina, precisamos vencer nossos medos e mudar nossas raízes sempre que necessário até encontrá-la.

Vamos buscar a nossa água?

Mônica Raposo é arquiteta Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNG 1993, Ed. Artística na Faculdade Belas Artes 1999, Pós graduada em Gestão Empresarial na UNIP 2010 e selecionada no Programa 10.000 mulheres empresárias pela FGV e Grupo Goldman Sachs 2011.
Realiza vários projetos residenciais e comerciais, participa constantemente de congressos e cursos de especialização na área de interiores, principais mostras de decoração e da Feira Internacional de Milão.

Proprietária da Mônica Raposo Arquitetura e Interiores, atuando com projetos, reformas e administração de obras residenciais, e Mônica Raposo Arquitetura para clínicas e consultórios focado nesse nicho com projetos temáticos e sensoriais, reformas, e manutenções.

www.monicaraposo.com.br
monica@monicaraposo.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você