[ editar artigo]

Caminhos para a mãe que empreende.

Por Dani Salles

Pode mudar a coachee ou o grupo de mulheres para quem estou palestrando, a pergunta é sempre a mesma: “Dá para conciliar maternidade e trabalho e ainda assim ser feliz?”

Na coluna de fevereiro, falei de uma visão geral do conceito de felicidade, agora em relação ao trabalho, você estará feliz quando conseguir ficar tão envolvida que nada mais importará. “Nada? Como assim? E buscar meus filhos na escola?”, você deve estar pensando. Calma! Você irá e ficará com um gostinho de quero mais. Assim que as crianças te derem alguns minutinhos, você voltará ao seu trabalho e se sentirá plena por realizá-lo!

As boas novas são que estamos em 2014, o mundo é criativo, existe uma abertura incrível para o serviço ou o produto mais inovador que esteja passando na sua cabeça, elabore, explore suas ideias. Estimule-se e permita-se ser estimulada.

Fonte: Google

Pense em fazer algo que você faz bem com suas habilidades, pense em algo que você quer fazer durante um longo tempo. As pessoas te pagariam para você fazer? Se a resposta é sim, ótimo! Então vá para o teste! Afinal não existe outra maneira de você saber se sua ideia é comprável, a não ser se testar.

Hoje existem aplicativos para quase tudo, então coloque a mão na massa, crie um blog, uma Fan Page, chame suas amigas para uma tarde de demonstração, teste!

Encontre o seu público, ele existe, procure, participe de grupos nas mídias sociais, circule, uma hora você encontrará seus compradores. Prepare-se, você precisará de apoiadores, pessoas com alta energia e que te coloquem para frente! E além de tudo, organize-se, concentre-se e permita-se algumas horas de produtividade na semana para seu negócio sair do sonho e ir para a realização.

Outro ponto importante é trabalhar o seu nível de expectativa. Lembre-se que realizar é melhor do que só sonhar, fazer é acontecer! E quando fazemos o que mais gostamos, fazemos com amor e conseguimos sim produzir, cuidar de uma família e ser feliz!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você