[ editar artigo]

Entrevista com Carla Renata Sarni - fundadora da rede de clínicas odontológicas Sorridents

O Empreendedorismo Rosa entrevistou uma das mais bem-sucedidas empresárias do Brasil  no segmento odontológico, Carla Renata Sarni, fundadora da Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina.

Carla, que participou do último encontro do Movimento Empreenda e estará presente na I-NAFE Women Leading Business Summit, nos concedeu uma entrevista repleta de trechos inspiradores.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Cirurgiã dentista especialista em cirurgia, fundadora da Sorridents Clínicas Odontológicas, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina com 180 unidades franqueadas em 16 estados. Natural de Pitangueiras, cidade do interior de São Paulo, aos 15 anos estudou para ser professora. A convite de um primo, prestou o vestibular de Odontologia na Unifenas, em Alfenas- MG. Passou e encontrou um grande desafio: a situação financeira. Filha de uma cabeleireira viúva, ela teve que vender roupas , sapatos, água e até bombom de leite ninho, na faculdade e nas repúblicas, para conseguir se sustentar. Após muito sacrifício, formou-se e mudou para São Paulo, indo trabalhar na Vila Cisper. Devido a excelência de seu atendimento, fez uma carteira grande de clientes e, logo em seguida, comprou  o consultório em que trabalhava. Seu sonho era proporcionar à população da classe C um atendimento, com materiais de primeiríssima linha, a uma preço justo. Assim nasceu a Sorridents.

ER. Quais características você considera essencial para ser uma empreendedora de sucesso?

Creio que uma das principais características para ser uma empreendedora de sucesso é ter dedicação, amor pelo que você se propõe a fazer.

ER. Qual o maior desafio encontrado até hoje nesse mundo virtual?

Acho que o maior desafio é a mensuração de valor, no que se diz respeito ao conteúdo e relevância. No mundo virtual, estamos sempre aprendendo.

ER. Qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso?

Com certeza! As mulheres são tão competitivas quanto os homens, seja lá qual for o ramo de atuação.

ER. Quando não está empreendendo o que gosta de fazer?

Viajar é o meu melhor "carregador de baterias".

ER. Quem ou o quê te inspira?

Eu me inspiro sempre nas pessoas, pessoas que realizam e trabalham além do reconhecimento financeiro.

ER. Quais os cuidados você tem para não perder a feminilidade?

Não acredito que ser empreendedora é condição para se perder a feminilidade. Nós mulheres conseguimos ser multitarefas sem comprometer a qualidade de nenhuma das tarefas.

ER. O que você gostaria de jogar fora e nunca mais pegar de volta?

Nada, não costumo jogar as coisas fora. "Coisas" de valor sempre têm o seu lugar e quando elas não me interessam, nem pego.

ER. Que música traduz você como pessoa ou profissional?

"Viva lá vida" do Coldplay.

ER. Que peça uma mulher moderna e empreendedora não pode deixar de ter no armário?

Um bom terninho. Na tecnologia, eu diria que o meu iPad adianta bastante a minha vida.

ER. Alguma dica interessante para compartilhar com as mulheres empreendedoras?

A maioria das mulheres são muito rápidas nas tomadas de decisões. Ser mais cautelosa pode minimizar o risco de errar e ajuda a fazer um bom planejamento do que vai ser realizado.

Telefone: (11) 20765040
Site: www.sorridents.com.br
Blog: www.sorridentsfranchising.worpress.com
E-mail: dracarla.sarni@sorridents.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você