[ editar artigo]

Cause boa primeira impressão em eventos de networking

Por Alessandra Belles

No último texto falei sobre a importância de causar uma boa primeira impressão e de como é imprescindível saber qual a intenção por trás da imagem. Hoje apresentarei 10 dicas sobre como usar a sua imagem e seu comportamento como ferramenta para causar uma boa primeira impressão em eventos de networking.

Com certeza a receita para causar uma boa primeira impressão é um conjunto de ingredientes relacionados ao nosso comportamento e a forma como nos comunicamos. Nessa receita a aparência é primordial, tendo em vista que somos seres extremamente visuais e que nosso julgamento começa pela a imagem de nosso interlocutor, por isso se apresentar de maneira adequada aumenta nossas chances de ganharmos boas impressões.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Dicas de como causar uma boa impressão

  • Defina qual a sua intenção, pense que imagem você quer passar e que tipo de pessoas você quer conhecer. Esse fator é fundamental para causar uma boa primeira impressão, tendo em vista que quando as pessoas reconhecem nossas intenções fazem menos julgamentos precipitados.
  • Pesquise sobre o local e o evento e identifique o grau de formalidade do ambiente.
  • Opte por peças que você se sinta confortável no sentido mais amplo da palavra. O desconforto pode demonstrar insegurança.
  • Evite acessórios barulhentos, isso pode atrapalhar quando alguém estiver falando.
  • Prefira peças discretas, mas não esqueça de demonstrar a sua personalidade. Os acessórios são ótimos aliados para demonstrarmos nosso estilo e personalidade de maneira sutil.
  • Escolha cores neutras, elas são as mais indicadas quando iremos há um ambiente que não conhecemos as pessoas. Isso não quer dizer que você precisa ir de preto e branco existem outras combinações neutras que também funcionam como: bege e marinho, cinza com vinho, entre outras que irão passar uma mensagem de credibilidade e elegância.
  • Sorria, quando sorrimos fazemos contato visual com as pessoas e mostramos que estamos abertas e interessadas em conhecê-las.
  • Respeite, deixe a outra pessoa falar livremente. Não queira ser o centro das atenções, não é por acaso que temos uma boca e dois ouvidos.
  • Elogie, esse ato gera valor e destaca a importância da pessoa. Mas faça apenas elogios sinceros.
  • Adapte a linguagem da pessoa e acompanhe o ritmo. Quando conhecemos alguém sempre buscamos algum tipo de identificação com o outro.

O importante é não se fantasiar, é a autenticidade que encanta as pessoas, é preciso ser você mesma para que as coisas fluam.

Quero saber de você leitora quais as dificuldades que encontra em relação a sua imagem pessoal ou profissional. Conta aí pra gente nos comentários, quem sabe a sua dúvida se torne tema para o próximo texto!? Ou mande email para contato@empreendedorismorosa.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você