[ editar artigo]

Celebre com leveza seu ano empreendedor

Por Bárbara Stock

2014 chegou sem grandes pretensões para mim, na verdade chegou bem tenso mesmo.

Mercado em baixa, pouca movimentação de dinheiro e até  a dúvida se daria para seguir em frente com as empresas. Eis que com o fim da Copa do Mundo e as coisas começaram a pipocar em ritmo frenético. Para minha vida empreendedora me pareceu, que 2014 só chegou, ao final de julho. Aí todo mundo acordou e tudo virou urgente e minha capacidade de resiliência foi sendo testada a todo o momento.

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa e Trevisart Estúdio Fotográfico

Aparentemente sobrevivi a 2014, não saí ilesa desse ano conturbado, infelizmente fiquei em falta com muitos amigos, com a família e outras “coisitas” mais.  Passei muitas noites em claro com preocupações na cabeça, muitas madrugadas estudando, escrevendo e sendo produtiva também. Acho que reduzi minha jornada de sono diária, para no máximo umas três horinhas após a Copa.

Nesses últimos dois meses, tive minha carga de trabalho praticamente dobrada e confesso que  achei que não daria conta de tantos compromissos e ao mesmo tempo tantas preocupações, mas fui me superando a todo o momento, tanto física quanto mentalmente . E devo um agradecimento à equipe que lutou bravamente ao nosso lado, meu e de meus sócios, equipe Stock Saveur e equipe Clube Binkie /Carlotha Bolota. Vocês são incríveis, obrigada por juntos formarmos um time!

No meio deste caminho, ainda apareceu uma oportunidade que resolvi abraçar e claro que com isso as preocupações dobraram e o trabalho aumentou. Mas faz parte, do risco calculado, da vida de todo empreendedor, resolvi encarar mais um desafio.

Com um ano que eu poderia intitular de MONTANHA RUSSA, quero compartilhar o que aprendi como empreendedora. Que não adianta se lamentar por não ter carteira assinada, por não ter carga horária e salários previamente acordados. Se escolheu empreender arque com as escolhas e reme conforme a maré estiver. Não foi e não está sendo fácil mas foi o que escolhi. E o que devo fazer com isso?  Já compreendi que quando empreendemos, não existe certeza absoluta, salário absoluto, sossego absoluto. Os problemas simplesmente pipocam, independente  de seu planejamento e você deve ter cabeça fria para lidar com isso. Deve buscar descansar, dormir adequadamente, sorrir, permanecer com a mente leve.

O que me devo para 2015? PENSAMENTO LEVE! Sim, é isso que desejo para meu 2015. E desejo para nós, que busquemos mais leveza mesmo quando os dias forem difíceis, afinal, como diz a música Celebrar “... o pensamento leve faz a gente mudar”.

Acesse AQUI , aumente o som e celebre 2015 comigo!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você