[ editar artigo]

Chega de bagunça no seu empreendimento

Por Janaina Bohlke

Já vou avisando: Não, não dá pra manter o balcão do caixa em todo o tempo 100% organizado e com visual impecável. Sempre você terá aquele dia ou horário com maior movimento, não é mesmo? Vamos diminuir as expectativas pra evitar frustrações!

Agora, balcão bagunçado causa uma péssima impressão para os clientes, não tem jeito. Então como podemos resolver esta questão?

Vem comigo que eu te explico!

Fonte da imagem: Corbis

- Tenha em mente que é mais agradável ao olhar um espaço clean que um cheio de enfeites e informações.

- Independente do tamanho de balcão que você tenha, procure setorizar uma área para as máquinas de cartão e a tela de monitor do computador.

Importante: Deixe um espaço livre para o cliente poder apoiar uma bolsa, preencher um cheque ou tomar nota de algo.

- O espaço de parede atrás do balcão é super importante! Ali você pode colocar um adesivo/placa com sua logo ou aproveitar para divulgar alguma promoção, só cuidado para não poluir com muitas placas e informações, ok?

- Procure deixar organizados os recibos, notas, papéis do lado de dentro do balcão em caixas organizadoras ou fichários, cestos colorido ou que mais te agradar. Etiquete cada local destes para que fiquem de fácil identificação. Um gaveteiro pode auxiliar muito neste objetivo.

- Um vaso de flores sempre tem o seu valor, independente do seu negócio. Se seu espaço é menor, coloque um vaso singelo, se é maior, pode abusar!

- Por fim, deixe um espaço no balcão livre pois o espaço vazio nos permite distinguir as cores, formas e detalhes presentes nos ambientes, é importantíssimo respeitá-lo

E lembre-se da lei principal da organização: tirou do lugar, devolva para o lugar correto.

Boa organização para você!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você