[ editar artigo]

Leitura com pROSA: Mulheres de Sucesso querem poder...Amar

De uma forma descontraída e realista, a escritora Joyce Moysés discorre sobre o desafio das mulheres que se dividem entre o desejo de avançar em suas carreiras e investir na sua vida pessoal e afetiva. A autora afirma que é possível, e também um direito da mulher atual, viver plenamente uma relação afetiva madura mesmo alcançando altos padrões profissionais.

Trata-se de uma encruzilhada onde carreira de sucesso e amor tornam-se uma parceria difícil de coexistir, mas não impossível. Exige, com certeza, muita conscientização e flexibilidade para chegar lá, afinal são muitas variáveis que interferem neste contexto, mas certamente é possível!

Fonte de Imagem: Editora Gente

Os relacionamentos afetivos tornaram-se tão complicados e difíceis de serem compreendidos e vividos que investir em algo tão incerto passou a ser evitado, mas não menos desejado pelas mulheres. Por outro lado os homens perderam seus referenciais e passaram a não entender os sinais emitidos por elas. Esses desencontros levam a uma vida afetiva restrita ou cercada de insegurança, o que faz com que muitas mulheres acabem optando pelo investimento profissional, acreditando que apenas isso é suficiente para se sentirem felizes. Um engano, com certeza, afirma Joyce.

A autora apresenta as várias dificuldades e armadilhas que as mulheres acabam reproduzindo e que se transformam em impedimentos para se viver um grande amor. Mostra também, com muito bom humor, muitas outras formas de lidar e mudar essa realidade. Algumas entrevistas com personalidades de várias áreas promovem ainda uma reflexão da condição feminina no contexto profissional e afetivo atual.

Vale a pena conferir e avaliar a importância que você vem dando as suas relações. Afinal, as mulheres também querem poder... Amar!

Vânia Vidal de Oliva 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você