[ editar artigo]

Leitura com pROSA: “O Olhar Feminino”

Por Vânia Oliva

O livro do publicitário Ricardo Lordes, presidente e diretor da agência Pátria, que produziu campanhas publicitárias de grandes marcas e empresas, descreve seu percurso para atingir um público muito especial: a mulher.

Compreender como as mulheres pensam e se relacionam com certos produtos e marcas, assim como funciona seu padrão de consumo, foi o diferencial para o sucesso de campanhas como da Natura (Mamãe e Bebê e Chronos), Disney, Roche, Bosch, Continental e Contigo, entre outras tantas.

Fonte: Pátria Comunicação

O autor admite que embora tivesse vasto conhecimento na publicidade, pouco sabia sobre as mulheres. Este foi o grande diferencial para Ricardo, que se colocou a “ouvir” e a “olhar” as mulheres e descobriu que elas falam muitas vezes por enigmas, nas entrelinhas e principalmente quando se calam.

Sua sensibilidade e curiosidade permitiu ampliar o seu entendimento da alma feminina e construir campanhas que produziram grandes efeitos e sucesso. Saber sobre o que as mulheres falam, como se percebem e como lidam com o mundo ao seu redor tirou-o da ignorância e o levou a uma compreensão possível, mas não global, das mulheres.

Sabemos que até Freud admitiu ter fracassado em descobrir o que quer a mulher. Este parece ser um enigma que persiste até os dias atuais e desafia homens e mulheres, mas, sem dúvida, é um desafio que vale a pena! Afinal, o que quer você, mulher?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você