[ editar artigo]

Circulê: fazendo leituras marcantes circularem

A gente tem um lema: boas histórias merecem ser compartilhadas.

Sabe aquele livro incrível, que te trouxe conhecimentos novos, insights verdadeiros ou sensações tão diferentes que dá vontade de passar para frente? Ou, sabe quando você quer ler um livro novo, mas fica perdida entre as milhares de opções impessoais nas livrarias imensas?

E se existisse uma rede onde você pudesse compartilhar seus livros e pegar outros recomendados por diversas pessoas?

Aí entra o Circulê: a rede de troca de livros marcantes. Através de pontos de troca, o Circulê faz experiências, conhecimentos e leituras significativas circularem. Ao fazer parte desta rede, você tem acesso a vários livros que já marcaram a vida de outros leitores.
É super fácil de participar: basta pegar um livro que te marcou a ponto de querer compartilhar com alguém, escrever uma dedicatória e levar até um dos pontos de troca do Circulê. Deixe seu livro circular e pegue outro do seu interesse. Pode levar para casa para desfrutar desta nova leitura. Depois, é só devolver em um ponto de troca do Circulê e repetir o processo!

O Circulê, como uma rede de troca de conhecimentos, faz parte da nova onda de consumo colaborativo, que incentiva a troca com o objetivo de termos uma sociedade mais consciente.
Essa é uma grande oportunidade para quem quer ampliar horizontes, interagir com outros tipos de leitura e abrir seus livros para que eles sejam marcantes para outras pessoas também. Afinal, um livro aberto vale mais que mil livros fechados na prateleira.

E se você tem mais de um livro marcante que quer compartilhar, nós vamos adorar fazer essa circulação acontecer. Entre em contato conosco no souparceiro@circule.net e você terá acesso aos benefícios dos parceiros Circulê.

E assim nós vamos circulando: com leituras mais significativas e um mundo mais colaborativo!
Confira mais informações, pontos de troca e livros disponíveis no site e no facebook

Maria Augusta Sebastiani Ribas possui formação superior em Design de Produto pela Universidade Positivo. Já participou de cursos e workshops na área de Design, Arte e Cultura no Brasil, Argentina, Itália, Alemanha e Estados Unidos. Sempre envolvida com trabalhos voluntários, já foi presidente de uma oficina beneficente, e também de iniciativas que promovem a cultura através de seu blog Me Gusta Design e publicações em outras colunas e blogs. Seu Projeto de Conclusão de Curso foi destaque do curso de Design, e já teve seu perfil publicado na revista Ideias, participou de concursos e premiações na sua área. Atualmente abrindo sua startup We Art que está incubada na incubadora da Universidade Positivo, e recentemente ganhou prêmio Destaque do Sebrae no evento Start na UP.

Paola Gulin é administradora formada pela UFPR e apaixonada pelo mundo e suas diversidades. Já trabalhou com empreendedorismo social na Índia, teve outras várias vivências internacionais, dá palestras sobre experiências transformadoras e trabalha com marketing. É fundadora do TerceiroOlho.com, uma plataforma que busca trazer novos olhares através de experiências que fogem do comum. Integrante do HUB Curitiba, está super envolvida com negócios sociais e, através do Circulê, quer fazer o conhecimento circular em um mundo mais colaborativo.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você