[ editar artigo]

Como servir se conecta com empreender?

Por Rodrigo de Alvarenga

Gostaria de começar esse post me apresentando, sou  Rodrigo Alvarenga, tenho 41 anos, cristão, casado com a Claudia, pai do Pedro e  apaixonado por servir. Essa frase descreve quem eu sou e tudo de mais importante em minha vida, agora quero compartilhar um pouco como servir se conecta com empreender. Depois de 22 anos trabalhando no mercado financeiro em diferentes instituições nacionais e multinacionais como os bancos HSBC, Safra e Santander, bem como diversas áreas distintas como Investment Banking, Clientes Globais, Corporate Banking e Middle Market, tendo saído de São Paulo e adotado Curitiba como base, decidi deixar o mercado financeiro definitivamente e me dedicar a ser empreendedor.

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

Essa decisão me levou a mais fantástica jornada de todas, na qual pude aplicar minha paixão de uma forma muito mais construtiva do que antes, apoiando a geração de valor e a criação e construção de negócios de outros empreendedores.

Como isso aconteceu? Estudando o quadro do empreendedorismo de alto impacto no Brasil, o universo das startups, procurei saber sobre o estágio de evolução desse ecossistema no país e no Paraná, buscando compreender de que forma poderíamos contribuir no processo de construção e amadurecimento desse ecossistema. Uma das coisas que ficou muito clara para mim, foi a questão da cultura desse universo de startups existente em locais como o Vale do Silício, Boise, os USA de uma forma mais abrangente, Israel, Canadá e Europa, quando comparada ao Brasil.

Nesse momento compreendi que precisávamos trazer mais disso para cá, assim que comecei a pesquisar o que trazer e como fazer para ajudar e apoiar tudo o que já vinha sendo feito por outras pessoas no país. Minha primeira empreitada foi desembarcar a Startup Grind. É  maior comunidade de startups do mundo que conta com +170Mil startups, fundado em 2010 no Vale do Silício por empreendedores seriais, presente atualmente em +165 cidades e + 65 países e apoiada globalmente pela Google for Entrepreneurs. E foi assim que tudo começou e alcançou um outro patamar!

Quer saber mais?Leia o próximo post e também acesse os links abaixo: http://www.startupgrind.com/curitiba http://www.startupgrind.com http://hagconsulting.com.br

Em tempo: A convite de Rodrigo Alvarenga nossa Fundadora, Lênia Luz, estará no próximo dia 28.05 no Startup Grind de Curitba. A pROSA será Auditório Tristão Ataíde- PUC/PR, das 19h ás 22h, compartilhando de sua caminhada empreendedora. Neste mesmo mês o Startup Grind realizará em todo o mundo eventos em 100 cidades com empreendedoras mulheres, apoiando o empreendedorismo feminino. Mais informações em nosso post de hoje , às 16h. Fiquem ligadas, pois tem desconto especial para você que nos acompanha!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você