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Compartilhe seu conhecimento

Por Priscila Tescaro

Recentemente descobri uma empreendedora cujo pensamento e forma de agir veio ao encontro dos meus estudos e crenças no que diz respeito ao universo do empreendedorismo. Não me lembro como cheguei até a Rafaela Cappai, mas um vídeo que assisti dela, de pouco mais de 7 minutos, confirmou uma afirmação que defendo, desde que iniciei a minha jornada independente: dar aquilo que você sabe ajuda a pagar as contas.

É com essa expressão que a Rafaela inicia o vídeo - recomendo que assistam - que confirmou o que eu tenho feito no meu trabalho como Consultora em Comunicação e também o que indico aos meus clientes. Em outras palavras: a cultura do compartilhamento está crescendo cada vez mais, fortalecendo-se e conquistando, a cada dia, novos adeptos e fãs.

Fonte: Google

Tá, e aí você me pergunta o que isso significa. Certo, dar aquilo que você sabe, compartilhar teu conhecimento, especialmente por meio da internet e de palestras, pode pagar suas contas. Quer um exemplo? Tenha um blog e escreva textos sobre a sua especialidade e suas experiências, com dicas concretas e reais sobre como realizar determinada ação.

Crie um e-book sobre um tema do seu interesse e que domina. O Power Point é uma ferramenta ótima para quem não tem prática com programas de design. Uns 20, 30 slides é um bom tamanho para o e-book de leitura rápida. Ao concluir, salve em PDF e compartilhe na sua Fan Page, no seu perfil do Facebook, no Twitter e coloque também em seu site - isso vai gerar tráfego para sua página e, consequentemente, possibilidade de novos clientes.

Outra dica interessante para você compartilhar conteúdo é criar posts na sua Fan Page. Não tem uma ainda? Crie para ontem! Atualmente, a Fan Page no Facebook é praticamente a página oficial da empresa, pois conquista fãs, gera engajamento e os clientes relacionam-se com suas marcas preferidas. Faça cards com imagens e dicas curtas sobre o seu negócio e que outras pessoas podem usá-las.

Compartilhar conhecimento não vai deixá-lo sem clientes. É uma forma de repassar às pessoas aquilo que de melhor você tem e sabe. É mostrar para potenciais clientes que você domina o riscado! Que você é o especialista sobre o tema e é você que eles devem contratá-lo.

Eu já estou com meu e-book no forno e você?

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