[ editar artigo]

Compras programadas

Que nós mulheres somos um pouco mais consumistas, isso já não é segredo para ninguém. Assim como não é nenhuma surpresa que sempre que viajamos, principalmente para o exterior, surge uma urgência absurda de comprar alguns itens de “extrema necessidade” e que estão faltando em nossa vida de forma inimaginável. Sim, estou sendo um pouco exagerada, eu sei. Existem muitas mulheres que já conseguiram se livrar desta, digamos assim, herança genética. Mas por qual razão mesmo eu estou falando tanto de consumismo? Explico, porque depois que passei a fazer compras pela internet e economizar na taxa de entrega não quero saber de outra coisa.

Fonte da imagem: Reprodução

Você já comprou suas passagens, reservou hotel e passeios e está tudo confirmado. Tudo certinho. Agora sim, você pode se dedicar a passar um tempinho na frente do computador fazendo sua wishlist naquele site da loja que você mais ama. Depois de se cadastrar, você pode ficar bem mais à vontade para garimpar os produtos que tanto quer comprar e o melhor de tudo, além de prazeroso vai economizar duplamente, no tempo e no bolso. Para garantir que tudo transcorra direitinho, preste atenção a algumas dicas simples:

  • Cheque se o site é mesmo seguro;
    Pesquisar depoimentos e sites de reclamações pode ajudar muito nesta missão.
  • Confirme o recebimento diretamente com o hotel;
    Verifique se o hotel cobra alguma taxa por este serviço ou se aceita receber encomenda antes da sua chegada, se for o caso. Alguns hotéis podem se negar a receber sem o hóspede estar no local.
  • Atenção ao efetivar a compra;
    Quando fechar seu pedido, confirme como endereço de cobrança o mesmo de seu cartão de crédito internacional.
  • Fique de olho na entrega;
    Tente aproximar a data de entrega a de sua chegada para se precaver em casos de atrasos. Confirme como anda o status de entrega, etc.
  • Confirme sua entrega assim que receber;
    Apesar de ser meio óbvio, muita gente se empolga e deixa para ver isso depois. O fato é que se você tiver que trocar o produto, terá tempo hábil para solicitar a troca ou mesmo ir diretamente até a loja para fazê-la.
  • Acredite em mim, depois que você faz isso pela primeira vez, não vai mais querer perder tempo em lojas e deixar tantas outras coisas legais para curtir na sua viagem.

    Até a próxima!

    Naira Amorelli é Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens. É Gestora, Consultora, Agente de Viagens formada, Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR),  e já atua na área de Turismo (em diversos setores) há mais de 15 anos. Dentro de sua trajetória profissional, também estão incluídas experiências como radialista e produtora de eventos turísticos. Já viveu grandes experiências como Guia de Turismo viajando por terras mais remotas no Brasil. Atualmente, além de produzir as matérias é responsável pelas áreas de Marketing e Novas Mídias do site Embarque na Viagem. Viajante profissional por paixão e por profissão, vive viajando pelo “mundão” que é uma de suas vocações.

    Empreendedorismo Rosa
    Empreendedorismo Rosa
    Empreendedorismo Rosa Seguir

    Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

    Ler matéria completa
    Indicados para você