[ editar artigo]

Leitura com pROSA - Carreira de Sucesso

Por Dayane Melgaço

Em uma de minhas leituras, me encantei com a combinação de dois autores maravilhosos, que resolveram escrever sobre “Coaching de Carreira”, José Roberto Marques & Edson Carli, que transformaram suas experiências profissionais em uma leitura obrigatória para quem busca a realização profissional

Diante da experiência de ter dialogado comigo mesma, através do livro,  resolvi compartilhar com vocês, mulheres que buscam e desejam o sucesso como eu, “Os nove hábitos para uma carreira de sucesso”.

Fonte da Imagem: Trevisart Estúdio Fotográfico

1 - Conhecer-se:

“90% das pessoas que desejam o sucesso profissional não se conhecem o suficiente.”
- Coaching de Carreira -
Fiquei em feliz em saber que esse número não é baseado apenas em Mulheres, e sim no mercado em geral. Afinal, nós Mulheres estamos sempre em conflito com nós mesmos, é uma mistura de emoção com razão, que nos tornam mais desconhecidas para nós mesmos.
O segredo é encarar o espelho e fazermos as seguintes perguntas para si próprio:
“O que você gosta de fazer? Qual a sua missão de vida? Qual o seu talento natual?”

2 – Trabalhar suas crenças:
“Não existe recompensa sem esforço!”
Inconscientemente, coisas que acreditamos conduzem as nossas vidas, e entender quais são essas crenças são essenciais para o nosso crescimento pessoal e profissional

3 – Perceba o sistema:
“Sempre quando há um conjunto de pessoas reunidos, forma-se um sistema social com papeis e regras claramente definidos” e entender essas regras, do sistema no qual está envolvido, é importante para a construção de uma carreira de valor, para si e para os demais membros envolvidos.

4 – Adonar-se:
Tornar-se dono, é o significado dessa palavra de origem espanhola (adueñarse). Que no mundo empreendedor simboliza, se tornar dono das suas escolhas, responsabilidades, decisões e reflexos.

5 – Ter disciplina:
Muitos confundem disciplina com rigidez, , mas ao contrário da palavra “rigidez”, que limita os movimentos do indivíduo, a “disciplina” liberta a mente para atividades mais nobres e importantes. Sem disciplina, nenhum resultado é possível.

6 – Projetar-se:
“Refere-se à construção de uma visão do futuro com as conquistas, realizações, desafios e tudo o que se pretende construir. Projetar-se e olhar para si mesmo pode trazer importantes revelações sobre quem realmente somos e como nos apresentamos ao mundo.”

7 – Ouvir:
“A carreira profissional é feita de muitos relacionamentos e infelizmente, estamos perdendo a capacidade de ouvir as pessoas com calma. Ouvir, é um exercício de paciência, disciplina e treinamento pra acalmar a mente e simplesmente ouvir. Muitas das coisas que podemos resolver iniciam-se com o fato de ouvir e compreender. “

8 – Negociar:
“Primeiro seja um comerciante, e depois defina a sua profissão.” No mundo empreendedor, sempre confrontamos com negociações, seja ela financeira, de conforto, de interesses, de futuro. Negociar é uma atividade primária para os que vivem mundo dos negócios.

9 – Acreditar:
“Independente de religião, doutrina e crenças, todos nós precisamos acreditar em algo maior como motivação de vida. Acreditar que podemos fazer a diferença é o que nós move.
Sabemos da dificuldade encontradas no empreendedorismo feminino, e se não acreditarmos umas nas outras e em especial em nós mesmo, ficará difícil fazer com o que o mundo acredite!

Boa leitura e bom fim de semana!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você