[ editar artigo]

Controle sua mente e empreenda bravamente!

Por Bárbara Stock

Clichê? Pode até ser, mas é exatamente isso, domine sua mente, mostre a ela que quem manda é você e assim terá o maior ingrediente para vitória, a sua mente a seu favor! Assim como a mão, a mente não é você e sim uma parte sua que precisa ser controlada.

Funciona assim: Sua mente possui uma zona de conforto, feita para lhe proteger. Quando você se mantém dentro dessa zona, você simplesmente não consegue evoluir, porque ela é trabalhada para lhe podar, não deixar que você assuma riscos, mas meus caros, a vida já é um risco e vale lembrar o ditado: Quem não arrisca, não petisca! Então...Você precisa fazer o que? Aumentar a sua zona de conforto, ou seja, quanto maior a zona de conforto, maior a zona de riqueza e prosperidade tanto nos negócios quanto na vida!

Barbara Stock Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

Aplicando a teoria, nossa mente está cheia de coisas inúteis, negativas e crenças que nos impedem de evoluir (crença é algo que você acredita ou que fizeram você acreditar e não simplesmente uma verdade). Seus negócios não vão bem? Sua vida não vai tão bem? Entenda> Para que as coisas mudem primeiro VOCÊ precisa mudar. Não se pode colher uva, plantando abacaxi. São as raízes (o invisível) que geram os frutos (o visível). Tenha um propósito verdadeiro e nobre e colherá frutos inimagináveis. Pratique a mente positiva, toda vez que ela lhe disser algo negativo e que não lhe ajude ou que lhe cause medo, diga > Obrigada por compartilhar e siga fazendo o que deve ser feito. Com a mente recondicionada você estará não só apto a construir seu negócio de sucesso, como uma vida de sucesso. Seja um excelente “aprendedor” e um ótimo receptor (de elogios e aprendizado). O perigo maior está naquilo que julgamos saber, porque involuntariamente nos fechamos a perceber a evolução daquilo ou perceber algo que ainda não sabemos sobre aquilo.

Afaste-se quando as pessoas ao seu redor estiverem reclamando da vida e quando você estiver num dia ruim (que eu carinhosamente chamo de bad trip ou viagem ruim), mantenha o controle, o que distingue pessoas de sucesso é a sua capacidade de seguir mesmo quando não se tem condições para tal. “Estar bem quando tudo vai bem, até os medíocres conseguem”. Mantenha-se focado, estude bastante antes de começar qualquer novo projeto, seja o melhor que puder ser e dê o máximo que puder dar, até beirar à exaustão e assim começará a vislumbrar a tão sonhada Liberdade Financeira. O que mede a riqueza de alguém não é o quanto de dinheiro ela ganha e sim quanto tempo ela mantém um bom padrão de vida sem trabalhar. Dá muito trabalho ser rico, mas mais trabalhoso ainda é viver sendo pobre!

Considerações > Meu artigo foi todo inspirado no MMI (Millionaire Mind Intensive - curso intensivo do T. Harv Eker, autor do Best seller Os segredos da mente milionária) que definitivamente mudou meu mindset e a minha maneira de gerir meus negócios e minha vida. Até a próxima!!!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você