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Conversas Cruciais

O Empreendedrismo Rosa fechou uma parceria com a empresa Vital Smarts e trás mais uma novidade para você que nos acompanha.

Imagine que está reunido com a administração da empresa e quer defender o seu ponto de vista. Convencer os outros é vital para a sua carreira. Não é melhor ir preparado? E ter à sua disposição as técnicas que lhe permitam manter a cabeça fria e controlar o desenrolar da conversa? A nossa vida é feita de Conversas Cruciais. E as conversas tornam-se cruciais quando se conjugam três factores: há opiniões diferentes, o que está em jogo é relevante, as emoções envolvidas são fortes. Perante isto, tem três opções: evita a conversa e sofre as consequências; perde o controlo e sofre as consequências; ou fazer este treinamento e aprende a comunicar da melhor maneira em situações de importância vital.

Este treinamento vai ensiná-lo a sentir-se seguro a abordar quase todos os temas; a ser persuasivo sem ser agressivo; a manter o diálogo a fluir mesmo quando os outros perdem a cabeça ou se fecham; a alcançar os seus objectivos através da conversa.Estas competências tanto se aplicam no plano profissional como na vida pessoal, ou em tantas daquelas situações (desde negociar a compra de uma casa a lidar com vizinhos) em que dominar a conversa é essencial para o seu bem estar.

Conversas Cruciais é um curso de dois dias que ensina como criar alinhamento e consenso por meio de um diálogo aberto sobre tópicos que envolvem altas apostas ou com os quais as pessoas têm forte envolvimento emocional ou quando os riscos são grandes – em todos os níveis de sua organização ou vida pessoal. Ao aprender como expressar sua opinião e ser ouvido (e incentivar outros a fazerem o mesmo), você começará a trazer à tona as melhores ideias, a tomar decisões melhores e a colocar suas decisões em prática com unidade e comprometimento.

conversas

Enfoque:Proporcionar um ambiente para debate e discussão dos temas e princípios que objetivam o alcance da cultura de confiança e transparência nas relações.

 Conteúdo:

1 – Remova o Bloqueio (Identifique o que o afasta dos resultados)

Objetivo:

  • Aprenda chegar à raiz dos problemas.

Habilidades Trabalhadas:

  •          a)     Identificar o Bloqueio;
  •          b)     Processo CPR.
  • 2 – Começar com o Coração (Prioridades e Foco)

    Objetivo:

    • Aprenda manter-se focado no que realmente quer e consiga melhores resultados.

    Habilidades Trabalhadas:

  •  Trabalhar o “eu”;
  •  Foco no que quer;
  •  Recusar opções inadequadas.
  • 3 – Aprenda Ver

    Objetivo:

    • Detectar quando a segurança está em risco

    Habilidades Trabalhadas:

  •  Descubra quando a conversa torna-se crucial;
  •  Encontre sinais de Silêncio e de Agressividade;
  •  Constate seu próprio estilo sobre pressão.
  • 4- Criar Segurança (Segurança para falar sobre o Bloqueio)

    Objetivos:  

    • Como criar segurança com todos sobre o que for necessário, afastando-se do conteúdo e criando um propósito compartilhado, resolvendo conflitos e retornando ao diálogo;
    • Como evitar julgamentos, investigação e aconselhamentos impróprios, refletindo sobre o conteúdo e os sentimentos envolvidos na comunicação;
    • Como fugir de rotular e usar linguagem comparativa, usar o pensamento ganha-ganha.

    Habilidades Trabalhadas:

  • Desculpar-se quando apropriado;
  •  Esclarecer a situação;
  •  Criar propósito mútuo.
  • 5 – Dominar minhas histórias (Manter o diálogo mesmo nos momentos de emoção maior)

    Objetivos:

    • Aprenda criar emoções que fazem com que o diálogo retome um nível saudável;
    • Aprenda habilidades que mudam as emoções, o comportamento e os resultados.

    Habilidades Trabalhadas:

  •      Separar fatos de histórias (interpretações);
  •     Observar as três histórias “inteligentes”;
  •       Contar o restante da história.
  • 6 – ECICI caminho (Falar de maneira persuasiva)

    Objetivo:

    • Aprenda cinco habilidades para tratar de assuntos delicados de uma maneira que minimize a atitude defensiva;
    • Oferecer feedbacks honestos.

    Habilidades Trabalhadas:

  •     Expor os fatos;
  •     Contar a história;
  •     Indagar a opinião;
  •     Conversar experimentalmente;
  •     Incentivar o teste.
  • 7 – Explorar Caminhos dos Outros (Escuta Empática)

    Objetivo:

    • Ajudar aos outros superarem o silêncio e a agressividade e retornar a um diálogo saudável;
    • Ajudar a liberar o potencial dos integrantes da equipe estimulando o desenvolvimento da pessoa como um todo, ajudando-a a relatar seu ponto de vista;
    • Praticar a Escuta Empática;
    • Receber feedbacks honestos;
    • Buscar as diferenças e não se limitar a aceitá-las.

    Habilidades Trabalhadas:

  •     Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Perguntar;
  •     Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Espelhar;
  •     Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Parafrasear;
  •     Explorar o ponto de vista usando a habilidade de Encorajar.
  • 8 – Passar para a Ação (Transformar Ações e Resultados)

    Objetivo:

    • Aprender a superar as barreiras da mudança;
    • Ajudar a liberar o potencial dos integrantes da equipe, estimulando o desenvolvimento da pessoa como um todo;
    • Criar sinergia para chegar a novas e melhores soluções.

    Habilidades Trabalhadas:

    Respondendo perguntas QUEM faz o QUE, QUANDO COMO e quem fará o acompanhamento.

    Data da Turma Aberta: Curitiba, 1 e 2 de junho, das 9:00 as 18:00

    Poderá encontrar mais materiais no site www.vitalsmarts.com.br

    Caso conheceu o programa através do Empreededorismo Rosa e deseja fazer o treinamento, terá um desconto de 30%, basta entrar em contato e dizer que leu este artigo por aqui.

    Para maiores informações sobre o treinamento falar com:

    Sérgio Sartor

    (11) 98678-0220

    (11) 2804-0496

    sergio.sartor@brlumen.com

     

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