[ editar artigo]

Crises e oportunidades, eterna dualidade!

2015 comecou com um bombardeio de notícias ruins, falta de água, aumentos de taxas. Desafiador, não é? Quantas reclamações você ouve por dia, de todos e sobre tudo?

Várias! Por anos e anos somos treinados por padrões mentais a somente perceber o que nos falta, o que é ruim. Você é livre, cabe a você em cada interação escolher um novo padrão mental.

Como seres humanos aprendemos no amor e na dor. Aprender na dor é duro, trabalhar nossas atitudes e pensamentos é tarefa inicial que traz muitos resultados! Quer ver? É só me acompanhar.

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Comece por você, saia da preguiça e planeje-se para realizar. Está difícil? Você não consegue? Para reverter essa energia, pense em algumas situações que você enfrentou e superou! Sua história é rica, procure os fatos: uma prova na escola, um lance em um jogo da faculdade, uma reunião dura, a primeira noite do seu bebê em casa! Superou, usou alguns recursos que são seus e estão com você. Lembre com riqueza desses recursos, o que foi? Fui mais dedicada? Fui determinada? Vamos em frente.

Escreva seu objetivo, dê para ele um nome bacana, como se fosse um projeto, um pequeno negócio. Analise o que ele trará para você, ganhos e perdas. Também, é importante mapear as perdas e fazer acordos pessoais para a mudança ser efetiva. Quem não gosta de ficar algumas horinhas na preguiça?

Agenda lotada de outras tarefas não é impedimento para realizar. Flexibilize, delegue! Confie em outras pessoas para realizar aquilo que não te dá mais energia. E para isso, reveja sua expectativa de excelência. Lembre-se para alguém se tornar expert numa atividade, praticou muito! Tenha como recursos para delegar bem: paciência, perseverança e técnicas para ensinar o outro.

Coloque seu objetivo em um tamanho adequado para o tempo que você terá para realizá-lo. Não dá para virar capa da PEGN em 1 mês, ok? A cada crítica que você ouvir, persevere, ouça o fato, se forem dicas boas somente faladas da forma errada... perdoe, reverta sua emoção e lembre-se: vá em direção ao gol! Procure exemplos positivos, o mundo está lotado deles!

Faça cada detalhe do seu objetivo acontecer, marque, tire fotos. Conte para as pessoas que você admira. Persevere! Que seu 2015 seja produtivo!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você