[ editar artigo]

Maior evento Global de Startups acontece em Curitiba

Empreendedores do ecossistema paranaense trazem modelo internacional de criação de startups em 54h.

A cidade de Curitiba será palco de um fim de semana de imersão em empreendedorismo, inspiração, criação de protótipos e muito trabalho, com a segunda edição local do Startup Weekend, evento norte-americano que desafia os participantes a criarem, em 54 horas, uma startup que atenda às necessidade reais do mercado.

O encontro, que vai do dia 11 de abril ao dia 13 de abril, é uma iniciativa de um grupo seleto de empreendedores e entusiastas do cenário brasileiro de inovação. Faz parte do time organizador a empreendedora Greicy K. Silva, também facilitadora do Startup Weekend Brasil. “Este é o maior evento de Startup do mundo, é uma ótima oportunidade para fomentar o empreendedorismo local e regional e contribuir para a criação de um ecossistema empreendedor, formar equipes, tirar a ideia do papel, criar modelos de negócio, validar e executar ideias. Com a ajuda de nosso time de mentores, também empreendedores, os participantes aprendem diferentes ferramentas para criar uma startup e ainda concorrem a prêmios, mas a experiência, a troca entre os participantes é o que mais enriquece este processo” explica Greicy.

Para auxiliar os empreendedores no desafio de criar um negócio rentável em um final de semana, o encontro reunirá os principais nomes do ecossistema nacional de startups como Edson Mackenzie, CEO e fundador da empresa Videolog S.A, IN Hsieh, co-fundador da 4vets, Frederico Lacerda - co-fundador da aceleradora 21212 e Juan Bernabó - fundador da Teamware e da Germinadora, entre outros. Também o evento contará com uma palestra do empreendedor Luciano Juvinski, CEO e Fundador da Navegg, empresa de tecnologia curitibana aportada pela Astella Investimentos e Buscapé Company o Startup Weekend já passou por mais de 100 países e foi responsável pela criação de mais de 8.000 startups. As inscrições já estão abertas e são limitadas: www.curitiba.startupweekend.org.

 

Programação

Sexta-feira
17h30 - Credenciamento / Coffee break
18h15 - Abertura Oficial e Comunicados
18h45 - Startup Weekend, afinal qual é a pegada?
19h05 - Palestra
19h45 - Começo dos pitchs
20h45 - Votação e Formação dos Times
21h40 - Início dos trabalhos. Go home OR NOT!

Sábado
9 horas - Chegada
9h30 - Início dos trabalhos: uma conversa sobre Validação e MVP
12 horas - Almoço (no local do evento -- a confirmar)
13 horas - Mentorias. Aproveite os caras!
16h30 - Coffee break
19h30 - Metade do Weekend! Check-in, relatórios de status, pedido de ajuda
20h15 - Lanche (no local do evento -- a confirmar)
22 horas - Fim do dia.
Domingo
9 horas - Chegada
9h30 - De volta aos trabalhos! Mentorias!
12 horas - Almoço (no local do evento -- a confirmar)
12h30 - Finalizando mentorias!
15 horas - Check! Preparação e ensaio das apresentações
16 horas - Coffee break
17 horas - APRESENTAÇÕES FINAIS
19h30 - Premiações
21 horas - Encerramento! See you!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você