[ editar artigo]

Dar e receber: um ato de amor

Por Ana Valéria Wilges

Dar e Receber, Ação e Reação, Causa e Efeito, aqui se faz, aqui se paga... e por aí vai. Agora, se você acredita nisso, será que está realmente fazendo da sua teoria uma prática diária?

Ouço muita gente reclamar e esquecer de agradecer. Ouço muita gente dizer que não recebeu um tratamento adequado e optar por ficar calado ou retribuir de forma inadequada ou pior. Ouço muita gente dizer que não está satisfeita com os negócios e que prefere optar por se manter na zona de conforto.

Mahatma Gandhi já dizia que “Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”.

Vamos começar a abrir o coração para oferecer mais sem esperar nada em troca, para se comprometer mais com aquilo que acreditamos sem a preocupação de usar máscaras ou agradar gregos e troianos. Vamos viver a verdade que acreditamos, mesmo que para o outro a nossa verdade não signifique nada. Vamos seguindo em frente mesmo que o outro não valorize a nossa intenção de ajudar. É a nossa expectativa, e não a do outro.

Precisamos acordar para viver a nossa realidade, para alinhar os nossos valores com a nossa prática e, assim, entender que precisamos ir muito além do que simplesmente fazer o nosso melhor e ficar esperaaaaaaaando de volta.

Nem sempre o outro terá condição de dar o devido valor ao que você decide oferecer. Talvez ele simplesmente não esteja preparado para receber e muito menos para dar o devido valor. Se você está efetivamente oferecendo algo de coração, não julgue, não espere nada em troca, simplesmente FAÇA. O retorno da boa ação virá NATURALMENTE. Assim fica mais leve e você não precisa se preocupar em esperar o retorno, pois estará alinhada com o seu propósito de vida-alma-carreira. E, assim, já está presenteando a SI mesmo com a sua verdade, com a sua intenção. Precisa mais?

Que eu possa ser cada dia mais generosa comigo mesma e, partindo disso, terei condição genuína de ser mais generosa com os outros.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você