[ editar artigo]

Decoração Empreendedora

Por Janaina Cristine Da Silva Bohlke

Quando chega a hora de decorar nosso empreendimento, seja uma loja, escritório e/ou consultório tão sonhados, costumamos nos preocupar com o cartão de visitas, a placa, a fachada, cores de tintas nas paredes, onde vai ficar a logo, os móveis da área de atendimento, recepção e tantos outros detalhes. Mas lhe pergunto: “Quando chegará a vez daquele espaço bem íntimo, o banheiro?”. Geralmente não chega nunca. E o coitado é arranjado do jeito que dá com o que sobra de verba. Quanta injustiça, hein? Vim aqui defender os banheiros existentes por aí, afinal eles também merecem nossa atenção!

Sim, o cuidado com este espaço diz, e muito, sobre seu empreendimento para o cliente. Você poderá passar um ar de seriedade, descontração, toque de humor e até de romantismo, isso será de acordo com a maneira que escolher determinados itens. E antes que você venha dizer que sai caro, já vou avisando que não é preciso gastar muito, te garanto.

Fonte da Imagem: Juxtapost.com

Primeiramente devemos lembrar que se trata de um ambiente comercial, de negócios e, portanto aquele tapetinho de crochê que você ganhou da sua tia, avó, não entra nesse espaço, a não ser que seu negócio seja um café colonial com cara da casa da vovó.

Seguem aqui algumas dicas para deixarem este espaço bem agradável:

  • Invista em lixeiras funcionais, laváveis, porém, com design! Sim, cuide até da lixeira que você coloca, pois tudo isto contribui para a imagem do seu negócio. Abuse das cores, pois vale sim trazer as cores da sua logo para estes itens.
  • Por mais simples e básico que seja seu banheiro, coloque um espelho. Todo mundo gosta de dar aquela conferida antes de sair deste espaço pra ver se está tudo ok. Existem vários modelos em conta nos megacenters de construção. Uma ideia criativa é fazer um mosaico com vários espelhinhos de moldura laranja de plástico, – aqueles pequenos que encontramos nos supermercados e usamos nas barraquinhas dos camelôs- basta colarmos vários na parede com fita dupla face reforçada no verso do mesmo. Usei esta prática no bwc aqui do escritório e os clientes aprovaram.
  • É fundamental instalar um gancho/cabide para pendurar a bolsa, casaco e outros pertences de mão. Recomendo os modelos cromados ou escovados que aguentam bastante peso, são resistentes e duráveis. Deixe aquele cabide modelo de elefantinho, porquinho, joaninha do quarto do seu filho de lado, please!
  • Mimos extras como um difusor de ambiente, aromatizador de varetas, álcool em gel com fragrância, lustre pendente bacana, uma caixinha com lenços de papel, papel de parede ou adesivo para destacar uma parede. Se puder gastar mais um pouquinho, são diferenciais bem legais para este ambiente.

Por fim, pode apostar que sem grandes reformas e quebradeira seus clientes e fornecedores irão notar a diferença. Você receberá elogios, seu cliente se sentirá respeitado e bem cuidado o que contribuirá também para o sucesso de seu empreendimento.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você