[ editar artigo]

Desacelere para acelerar - pratique meditação

Desacelere para acelerar - pratique meditação

Mais um ano que passou voando não é mesmo? Vivemos tempos em que tudo é para ontem e sempre estamos pensando no amanhã. Chegamos à noite e o nosso corpo até pode repousar, mas a nossa cabeça…ah, essa vai a mil, passando desde a lista de mercado, atividades do trabalho até os anseios mais profundos da nossa alma! 

E o descansar, para quando fica?

Ah, descansar é para os fracos…

Será?

Andamos tão preocupadas com o nosso passado ou tão ansiosas pelo nosso futuro que deixamos de viver o presente, e, quando não aproveitamos o presente, passamos a só sobreviver, e aposto que você não quer isso para a sua vida, não é mesmo?

Mas como começar a viver o presente?

Minha dica para você hoje é exercitar a meditação, ou também chamado midfulness. E não, não estou falando aqui de religião, por mais que a origem da prática da meditação esteja vinculada à religião. Por sua definição, 

Mindfulness significa prestar atenção de propósito no momento presente e sem julgamento.

Então dedique, nem que seja cinco minutos do seu dia, para prestar atenção em você, encontre o melhor momento do dia, uma posição confortável, respire profundamente e aproveite o presente que é viver hoje!

Agora, se quiser mais dicas de como começar a incorporar o mindfulness na sua rotina diária e ver as diferenças, não deixe de se inscrever na Confraria Premium!

Um abraço e te espero lá!

Empreendedorismo Rosa
Ler matéria completa
Indicados para você