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Você e sua marca em destaque

Por Tamires Motálibe

Você deve ter notado que o mercado está cada vez mais acirrado e competitivo. Mas ainda é daqueles que não digeriu a ideia ou acha que trabalhar a diferenciação da marca ainda é papinho pra startups ou grandes empresas?

Bom, vem comigo que vou lhe dar algumas ideias que vão fazer você enxergar e trabalhar sua marca de maneira diferente.

 

Fonte da Imagem: Agência Bolacha Comunicação

  •  Conta pra mim, o que você faz, capaz de transformar a vida de alguém? Algo que gere um valor ou benefício únicos para o usuário.
  •  O que te destaca na multidão? Qual é o seu diferencial? Lembre-se, caso você não tenha um diferencial, o “seu” cliente vai correr para o concorrente com menor preço (tenha certeza disso). Se você não tiver uma vantagem para oferecer, não vai conseguir competir. Não conseguiu encontrar o seu diferencial? Que tal criar valor para sua marca? Como vai fazer isso? INOVE!
  •  Foque em um determinado nicho, seja expert em um assunto específico. Tenha conhecimento amplo dentro da área em que você atua.
  •  Seja muito bom em fazer “uma” coisa. Afinal, não dá pra fazer tudo, nem mesmo ser bom em tudo. Foque no que você faz de melhor.
  •  Com quais adjetivos sua marca é comumente associada? Lembre-se, sempre associe sua marca com algo que você queira se tornar referência. Dica 1: Quanto mais específicas forem suas palavras-chave, mais chances você terá de ser destacar no mercado. Dica 2: Não tente ser tudo.
  •  O que o seu negócio significa pra você? O que te fez embarcar nessa jornada empreendedora? Por que você decidiu iniciar esse projeto? Esta é a sua causa, este é o seu propósito. Mostre isso para todo mundo, pois as pessoas vão comprar o que VOCÊ acredita.
  •  Visualize o que você quer conquistar lá na frente. Uma visão e um objetivo bem desenhados vão dar um pontapé no seu processo de diferenciação. Tenha-os na ponta da língua.
  •  Mostre-se! Seu nome, seu slongan, sua logo, transmitem a mensagem correta? Mostram quem você é? Comunicam o que você faz? Ponha sua marca à prova, peça feedbacks.

Não tenha medo de errar! Experimente TUDO. Lembre-se sempre: sem fracasso não há crescimento, não há oportunidade para o novo. Se o seu negócio está mergulhado no mar da mesmice, faça alguma coisa nova. Não precisa ser uma coisa extraordinária ou que ninguém jamais tenha feito. Pratique alguma tendência: faça uma palestra, crie um movimento, presenteie seus clientes com um e-book, procure sempre ser reconhecido como um líder de um grupo específico, mesmo sendo pequeno. ACONTEÇA!

Você tem uma história interessante sobre um projeto ou negócio? Compartilhe conosco! Isto fará sua marca mais humana, irá gerar mais empatia com o seu público e certamente lhe dará ainda maior credibilidade.

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