[ editar artigo]

Dia da Amizade: Empreendendo entre amigas

Por Ana Maria Inssa

“O mundo dá voltas”. Acredito que esta é a frase perfeita para descrever as coincidências que levam duas pessoas a se conhecerem, se tornarem amigas e depois de amigas, inesperadamente se tornarem sócias.

Eu e a Débora nos conhecemos há 15 anos, quando fazíamos faculdade. Coincidência, porque estávamos em instituições diferentes, eu em Relações Públicas na PUC e ela em Publicidade na UniCuritiba. Festas, churrascos, formaturas e histórias que não acabam mais. Jamais poderia imaginar que encontraria minha futura sócia em meio àquela curtição de faculdade. Quando os cursos acabaram buscamos caminhos diferentes. Me especializei em marketing de serviços em uma grande concessionária de Curitiba e a Débora seguiu seu caminho em agências de publicidade. E assim se passaram 2 anos sem contato.

Fonte da Imagem: Atuais Imóveis

Foi em 2005 que a segunda coincidência aconteceu e nos uniu novamente no site Imóveis Curitiba. A Débora entrou na empresa em janeiro e, sem que ela soubesse, eu fui contratada pela mesma empresa em março. Atuamos juntas por 9 anos na mesma equipe como consultoras de mídia e qualidade para imobiliárias, corretores e construtoras. Nesta grande escola fizemos muitos amigos, aprendemos muito sobre o mercado imobiliário e construção civil e, principalmente, aprendemos a atender e superar expectativas dos clientes. Tudo isto sem esquecer o tênue equilíbrio entre vida profissional e familiar.

Em 2013 a empresa passou por mudanças. Alterações de estrutura e forma de trabalho que nos fizeram decidir sair de lá. E então, novamente buscamos caminhos diferentes.

E não é que o mundo deu outra volta e nos trouxe a terceira coincidência? Nos encontramos em um evento do setor imobiliário. Nesta época eu estava decidida a abrir uma franquia de doces e já estava com tudo pronto: contrato, ponto comercial, planejamento. E eis que neste dia a Débora me contou sobre uma proposta que surgiu pra ela e me fez um convite: “Vamos abrir uma imobiliária?” Esqueci tudo o que tinha planejado para a franquia e topei na hora!  Entre planejamento, papelaria, estratégia, nome e abertura da empresa se passaram 7 meses.

Em agosto de 2014 abrimos oficialmente a Atuais Imóveis, e aí vou dizer, é parceria sem fim. Quando olhamos para trás, para tudo o que aprendemos juntas ou separadas em cada ciclo e coincidência da vida profissional e pessoal, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Quando olhamos para nós mesmas nos realizamos ao sentir que optamos por fazer o que amamos e acima de tudo: com quem amamos!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você