[ editar artigo]

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

 

Hoje, dia 19.11.2019, nós, mulheres empreendedoras temos mais um motivo para celebrar. Com o intuito de apoiar, empoderar e inspirar mulheres e a todos que se dedicam a tornar o mundo um lugar melhor para as mulheres e meninas, a ONU lançou em 2014, o dia mundial do Empreendedorismo Feminino em Nova York. Dentro da página oficial do  Womens Day você poderá conhecer mais sobre este projeto mundial.

Nós, do Empreendedorismo Rosa, inspiramos, realizamos e empreendemos e dentro desta proposta temos apoiado muitas mulheres em suas caminhadas empreendedoras. Através de nosso conteúdo, construído de maneira especial e exclusiva buscamos inspirar, informar e motivar mais e mais o empreendedorismo em nosso País. Com ações presenciais fomentamos o networking, o crescimento e nascimento de novos empreendimentos e com isso o empoderamento feminino se fortalece nesta construção de rede de negócios e também solidária, entre mulheres que se ajudam mutuamente.

Cresce no Brasil, o número de mulheres que querem ter o seu próprio negócio. O relatório elaborado pelo Sebrae aponta que as mulheres empreendedoras representam hoje 48% dos Microempreendedores Individuais (MEIs), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação. Quanto ao local de funcionamento do negócio, 55,4% das MEIs estão sediadas em casa

Nossas habilidades somadas ao nosso desejo de fazer acontecer, vem fazendo diferença no mundo. E como presente, para você, que nos acompanha compartilho um documento criado pelo Empreendedorismo Rosa em 2012 e que após os nossos 7 anos de vida empreendedora, foi resignificado, afinal VIDA Empreendedora é mudança constante.

Compartilhe com outras mulheres os 10 Princípios da Mulher Empreendedora, segundo o Empreendedorismo Rosa, e faça a diferença onde você está!

  1. Amar a si mesma em primeiro lugar;
  2. Posicionar-se sobre o que acredita;
  3. Valorizar sua imagem através de sua singularidade pessoal; 
  4. Direcionar sua carreira empreendedora apoiada em seus valores éticos e morais;
  5. Compartilhar o seu conhecimento com o maior número de pessoas;
  6. Capacitar-se continuamente;
  7. Praticar diariamente a gratidão;
  8. Reconhecer seus sucessos e seus fracassos;
  9. Empoderar outra mulher;
  10. Praticar os 4fs ( foco, força, fé e foda-se)

 

Feliz NOSSO dia!

 

Empreendedorismo Rosa
Lênia Luz
Lênia Luz Seguir

Fundadora do Empreendedorismo Rosa Mentora Inspiradora de Ideias e Conexões

Ler matéria completa
Indicados para você