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Dicas tops para o Instagram

Dicas tops para o Instagram

Você já deve conhecer as funcionalidades básicas do Instagram: Filtros, geolocalização, mercações, compartilhamento, stories, salvar, explorar, directs, Instagram Ads. Então vamos falar aqui sobre outras funções, ou forma de usar as anteriores, para melhorar seu desempenho na rede social.

  1. Organize seus filtros: O Instagram oferece diversos filtros, mas para marcas é interessante padronizar os filtros que irá utilizar, assim você mantem a identidade. Para se organizar, e não se confundir nos filtros que definir, você pode ocultar aqueles que você não irá utilizar e também colocar na ordem que desejar. Para isso, na hora da edição do post, mantenha o filtro pressionado, movendo para o lado você muda a disposição e movendo para cima você oculta o filtro;
  2. Marque usuários nos stories: É interessante marcar as pessoas nos stories porque assim elas podem replicar para o perfil delas. Assim como é super interessante você replicar stories em que foi marcada. Quando você marca alguém, ou replica um stories, você estreita seu relacionamento com o usuário;
  3. Não super lote seu stories: Stories funcionam muito bem, mas precisa ter bom senso na hora de fazer, não adiciona dezenas de stories no mesmo instante. A não ser que esteja “cobrindo” um evento, fazer stories demais sequenciais faz com que o púbico “perca” a paciência e não de sequencia a sua história;
  4. Use as tags de produtos: Adicione tags aos seus produtos na hora de postá-los, fazendo com que seu Instagram vire um “catálogo”. Par ter acesso a essa função você precisa ter uma conta aprovada para compras;
  5. Faça anúncios através do Gerenciador de Anúncios do Facebook: Vincule sua conta do Facebook com a do Instagram e tenha mais facilidade para promover suas ações;
  6. Coloque mais de um link na bio: Nativamente o Instagram só permite um link na bio, mas com a ajuda de apps podemos adicionar mais. Duas plataformas que ajudam muito nisso é a Linktree e a ContactInBio, as duas permitem adicionar diversos links criando um tipo de landing page com botões para seus links;
  7. Inclua hashtags e contas na bio: Se você é empreendedora e tem um perfil pessoal e outro comercial, é legal marcar sua conta profissional na bio do seu perfil comercial. Também é interessante deixar em sua bio a sua principal hashtag;
  8. Aprove, ou exclua, as fotos em que foi marcada: Você pode se desmarcar da foto ou até mesmo aprovar a marcação antes que a mesma vá para o ar. Para excluir a marcação você precisa ir no post em que foi marcada, clicar nos 3 pontinhos, ir em “Opções de publicação” e escolher entre não mostra mais a foto no seu perfil ou remover a marcação. Para aprovar a marcação antes que ela apareça você precisa alterar as configurações da conta em “Privacidade”, ali você pode alterar tanto as preferências para marcação quanto para comentários;
  9. Crie coleção para posts salvos: Você pode usar essa função para criar “pastas” de referências, ideias, etc. Depois de salvar a foto clicando na etiquetinha, você pode ir em “Salvos”, criar suas coleções e adicionar o que salvou;
  10. Ative notificações de contas importantes para você: Para ficar realmente por dentro das publicações de um perfil você pode ativar as notificações dele isso facilita e muito a acompanhar aquela marca que você admira. Para ativar a notificação visite o perfil, clique nos 3 pontinhos e em seguida clique em “ativar notificações de publicação” e/ou “ativar notificações de story”.

Essas são algumas dicas para você tirar ainda mais proveito do Instagram. Gostou? Tem mais dicas para compartilhar? Comenta aí!!

Empreendedorismo Rosa
Taty Verri
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👩‍💻 Entusiasta da comunicação e tecnologia 🌎 Apaixonada por viagens 📸 Amante da fotografia e da música

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